21 passos para o planejamento de uma viagem a Cuba

Está programando suas férias e não sabe para onde ir? Com certeza os pacotes de viagem para Cuba são ótimas opções para aproveitar alguns dias em um destino internacional, aproveitando muito e conhecendo lugares consideravelmente bem mais próximos do Brasil.

Cuba é incrível e repleta de paisagens que valem a pena conhecer e explorar! E é justamente por ser este um destino tão belo que esse post trata exatamente do planejamento para que você e sua família possam conhecer as terras cubanas!

Sempre teve vontade de fazer uma viagem para Cuba, mas nunca soube quais os passos para aproveitar muito e não ter dores de cabeça? Enfim, você encontrou o conteúdo certo para o seu momento. Veja aqui detalhes sobre este passeio e contrate um pacote viagem para Cuba!

Viagem a Cuba: Os 21 passos para ter a melhor viagem!

Você sabia que em 21 passos é possível organizar todo um pacote de viagem para Cuba? Acompanhe a seguir cada um desses passos e etapas que estão descritos e comece a planejar e por em prática hoje mesmo este conteúdo para fazer sua viagem dos sonhos:

1.   Saiba qual o orçamento disponível para sua viagem em Cuba

O primeiro passo é ter em mente qual o mínimo e máximo que você tem em caixa para gastar com a sua viagem. A partir desta definição será possível determinar o número de dias no outro país além de outros detalhes importantíssimos.

2.   Escolha a melhor data

É claro que você quer aproveitar Cuba na melhor época do ano, certo? Por isso, programe sua estadia entre os meses de novembro a abril, que são os meses de seca e os mais gostosos para desfrutar das praias de águas claras da região.

3.   Vá atrás do visto com tempo

Muita gente não sabe, mas os brasileiros precisam ter visto de turista para entrar em Cuba. A boa notícia é que a própria agência de turismos contratada poderá organizar toda a papelada para você, deixando-o mais tranquilo para que tudo saia dentro do prazo e não atrase sua viagem. Não deixe de contar com esse apoio!

4.   Reserve as passagens aéreas

Com o visto certo e com a data escolhida para a sua viagem é chegada a hora de fazer as reservas das passagens aéreas. Faça muitas comparações e pesquisas até encontrar os melhores preços e condições. Considere também suas milhas, caso tenha algumas e reserve passagens de ida e volta juntas para facilitar.

5.   Saiba quais são os pontos turísticos

Ir para um novo país requer muita dedicação e pesquisa para que os principais pontos sejam conhecidos e visitados durante a sua estadia. No geral, os pontos turísticos e mais interessantes são a beira-mar, entretanto existem outras agradáveis opções também.

6.   Garanta a sua hospedagem

Já sabe o que quer conhecer em seu pacote de viagem a Cuba? Que ótimo! Então agora é hora de fazer suas reservas nos hotéis sempre considerando o que você mais quer conhecer e a proximidade do hotel com tais regiões.

7.   Confira se suas vacinas estão em dia

Antes de embarcar é preciso ter mais um cuidado específico: Verificar se as suas vacinas estão em dia e se existe alguma vacina em específico sendo aplicada na região em que você estará pelos próximos dias. Lembrando que para viajar para Cuba é obrigatório estar devidamente vacinado contra a febre amarela. Tome a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência.

8.   Calcule o gasto na moeda local

Em Cuba a moeda oficial que transita pelo mercado é o peso cubano, atualmente valendo R 0,13 centavos para cada peso. Considere quanto você gostaria de levar para gastar e faça a conversão da moeda. Procure casas específicas neste ramo para uma troca mais segura.

9.   Estude um pouco da língua de Cuba

Os cubanos falam a língua castelhana, uma das mais faladas no mundo e que ao brasileiro acaba sendo mais simples de entender graças a sua semelhança com o português. Treine palavras simples para cumprimentar as pessoas e também lembre-se de levar um dicionário.

10.   Monte uma mala de viagem adequada

Se você estiver indo nos meses mais quentes e secos, leve roupas leves para o dia a dia. Se estiver, por outro lado, indo em outras épocas, considere a previsão do tempo para compor a sua mala e sempre faça-a fechar para não ter gastos extras no aeroporto.

11.   Tenha sempre um roteiro pronto

Um país novo, repleto de cultura e de muita alegria. Isso é o que lhe espera em Cuba! E para não se perder nos encantos desse país tenha em mãos um bom roteiro de viagem a Cuba, pois caso você se perca, saberá como continuar a visita aos melhores locais dessa nação.

12.   Compre os ingressos com antecedência

Alguns passeios exigirão de você a compra de ingressos. No geral, são parques e pontos turísticos bastante requisitados, por isso a importância de adquiri-los com antecedência. Você não quer correr o risco de não ir justamente naquele lugar com que tanto sonhou, certo?

13.   Reserve um tempo para a história

Cuba tem cinco séculos de história e muita participação nos acontecimentos do novo mundo. Não há como negar a sua importância em episódios como a Revolução de Fidel Castro e até mesmo na Guerra Fria e estar em terra cubana e sonegar um tempo para conhecer essa história de perto é um erro que você não deve cometer.

14.   Programe suas reservas

Uma boa dica para quem está fechando um pacote de viagem em Cuba é programar até mesmo os restaurantes em que irá, por exemplo, jantar. Isso elimina uma perda de tempo deixando você mais livre para explorar mais. Faça reservas com antecedência.

15.   Faça cópias dos seus documentos pessoais

Seja para uma viagem a Cuba ou para qualquer outro lugar do mundo, é importantíssimo fazer cópias dos seus documentos e inclusive escaneá-los deixando no e-mail para eventuais perdas ou roubos. É difícil ser um estrangeiro sem documento, por isso sempre tome este cuidado.

16.   Tenha um seguro de viagem

Será que você precisa de um seguro viagem? É claro que sim! Além de mais segurança e conforto, para Cuba é obrigatório ter esse seguro para entrar no país, por isso não tenha medo de fazer esse investimento mínimo e desfrute das melhores férias possíveis!

17.   No embarque, chegue com tempo no aeroporto

No dia da viagem também tem dica? É claro que tem! Para não ter correria e nem correr o risco de perder o seu voo, lembre-se de programar sua chegada com antecedência ao aeroporto. Você passará algum tempo descansando enquanto espera o avião, simples.

18.   Alugue um carro ou pegue um táxi

Ao chegar a Cuba, depois de desembarcar do avião, a escolha a ser feita é se você prefere pegar um táxi ou já alugar um carro. É importante lembrar que para o aluguel de carro você pode deixar tudo pronto antecipadamente pelo site da empresa prestadora deste serviço.

19.   Conheça Havana e Varadero

Se você está fazendo uma viagem para Cuba é claro que tem que ter colocado no seu itinerário de passeios dois destinos incríveis dessa nação: Havana e Varadero. Com paisagens naturais de tirar o fôlego e sendo um dos lugares mais ricos do país, você amará a experiência.

20.   Tome as precauções certas para a volta

Aproveitou seus dias de muito conforto, diversão, descanso e passeio? Então talvez seja hora de voltar para casa, não é mesmo? Antes de ir, preocupe-se com a volta e deixe tudo certo, como as passagens compradas e a data reservada. Chegue com antecedência ao aeroporto.

21.   Contrate uma agência para sua viagem a Cuba ser inesquecível

Agora se você quer facilitar todos esses passos e ter bem menos preocupação, a dica é contar com uma agência na hora de fechar os seus pacotes de viagem para Cuba. Simples, seguro e bem mais fácil, vale a pena contratar quem já é profissional para organizar tudo isso e mais!

Quer mais informações e detalhes sobre um pacote de viagem Cuba? Tem dúvidas ou precisa de mais esclarecimentos sobre esse incrível destino? Aproveite para saber mais com a NixTravel e programe já seu roteiro cubano para as próximas férias.

 

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *