Consumo Consciente

nix-travel-agencia-de-turismo-sao-paulo-pacotes-turisticos-pacotes-internacionais-eventos

Papéis

É sabido que o custo relacionado à impressão e à utilização de papéis pode ser drasticamente reduzido, simplesmente pelo fato dos profissionais não se preocuparem com esses quesitos. A impressão de documentos, por exemplo, é realizada sem pensar em sua real necessidade.

Para se produzir uma folha de papel A4, formato utilizado rotineiramente em casa e no trabalho, são necessários, em média, 10 litros de água, segundo a organização mundial Water Footprint Network. Cálculos da revista O Papel mostram ainda que a fabricação de uma folha de papel A4 consome 0,013% do tronco de uma árvore de eucalipto.

Um tronco inteiro, portanto, gera 7.550 folhas de papel. Considerando o consumo per capita de papel no Brasil, de cerca de 50 quilos por ano – o equivalente a 10.600 folhas A4 –, significa que cada pessoa consome anualmente quase uma árvore e meia de eucalipto.

A Nix tem como compromisso em garantir nossas floretas e para isso, faz uso consciente dos papeis da companhia. ​

Saiba mais sobre o programa

Arquivamento digital possibilitará um fácil acesso aos documentos, agilizando os processos e fazendo com que os profissionais se tornem mais produtivos.

Reutilize papéis que seriam descartados

Reutilizar os papéis podendo se tornar blocos de anotações, folhas de rascunho, listas para anotações e tantas outras utilidades.

Copos Plásticos

O tempo de decomposição de um copo plástico está entre 250 a 400 anos. Ou seja, tantas gerações passarão e o copo ainda existirá.

Hoje, o copo plástico é o resíduo sólido urbano menos reciclado ao redor do planeta. Um dos problemas para a baixa incidência de sua reciclagem é o valor pago pelo kg do copo plástico pelas empresas e cooperativas de reciclagem.

Por ser leve, se faz necessário uma quantidade muito grande, que também faz o volume ser maior. Com isso os coletores de materiais recicláveis o evitam e preferem outros materiais.
OS RISCOS VÃO ALÉM DO MEIO AMBIENTE!

Os copos plásticos possuem em sua composição uma substância chamada Estireno e conforme pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em contato com o café quente, o copo pode liberar uma quantidade de Estireno acima do que é considerado seguro pelo Ministério da Saúde. Um dos riscos que isso pode acarretar é o Câncer.

Coleta seletiva

A importância da coleta seletiva é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo (ou o que sobrou do que consumimos), facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Praticar a coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) prevê a não geração de resíduos sólidos e, quando gerados, a disposição final ambientalmente adequada. Para isso, a PNRS estabelece que a responsabilidade pelo ciclo de vida dos produtos deve ser compartilhada, ou seja, todos os fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e titulares de serviços públicos de limpeza urbana – têm responsabilidade pela disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos.

Entendemos que o meio ambiente é está diretamente ligado ao nosso negócio preservá-lo é papel fundamental para garantir a sustentabilidade do negócio.