Dicas de Viagens a Lazer

A importância do seguro viagem

Por que contratar seguro viagem

Atualmente, viajar se tornou algo indispensável na vida das pessoas, e o seguro viagem é um excelente investimento. Há muitos que se deslocam para outros lugares com diversos objetivos, mas independente de qual seja o motivo, conhecer novos locais e novas culturas se tornou um fator importante.

Mas para que isso possa ocorrer de maneira segura e sem surpresas desagradáveis, é importante escolher uma agência de viagens séria, com um seguro viagem que atenda todas as suas necessidades. Por isso, hoje, vamos mostrar a importância de contratar este tipo de serviço e as vantagens que ele oferece.

Qual a importância do seguro em viagens internacionais?

Em muitos casos, quando existe a contratação de um plano de saúde é possível ter atendimento em quase todo território brasileiro. No entanto, ao viajar para outros países, muitas companhias de saúde não são aceitas em territórios estrangeiros.

Sendo assim, é imprescindível fazer um seguro viagem, já que com ele você pode obter auxílios e vantagens interessantes, mantendo o passeio mais confortável e seguro. Veja as principais vantagens do seguro viagem a seguir:

1.     Benefícios e desconto em serviços hospitalares:

O seguro pode cobrir cerca de USD 40 mil dólares em despesas hospitalares. Em muitos países é obrigatório obter um seguro viagem para que o visitante possa entrar no local, assegurando que todos os turistas obtenham um atendimento médico quando ocorrer algum imprevisto. Por exemplo, a Grécia, Espanha, Holanda, Noruega e demais participantes do Tratado de Schengen, exigem que seus visitantes tenham um serviço de assistência, ou seguro viagem, para liberar o ingresso ao seu território.

2.                 Cobertura no extravio de bagagem:

Você pode ter passado por este contratempo, já que é algo comum. Quando sua bagagem é extraviada, se você contratar um seguro viagem, os custos relacionados com este problema são amenizados de acordo com a cobertura contratada. Isso também acontece em caso de roubo de bagagem, o que o deixa mais tranquilo para curtir a viagem.

3.     Seguro acidente e translado de corpo:

Todo mundo está sujeito a acidentes, independente do lugar onde esteja. Em caso de invalidez parcial ou permanente ocorrida durante a viagem, você poderá receber uma indenização. Além disso, há uma prestação limitada de acordo com o valor do capital contratado, onde poderá ocorrer o reembolso de despesas referente à liberação e transporte do corpo do segurado.

Alguns países europeus, tais como Grécia, Espanha, Holanda, Noruega e demais participantes do Tratado de Schengen, exigem que seus visitantes tenham um serviço de assistência, ou seguro viagem, para liberar o ingresso ao seu território.

Quanto isso vai custar?

O mais legal no seguro viagem é que o investimento é totalmente cabível no orçamento de uma viagem. Variam de pouco mais de R$ 25 por pessoa para destinos nacionais por um período de 4 dias, até R$ 250 por pessoa para destinos europeus por 15 dias. Vale ressaltar que estes valores são apenas exemplos e mais informações são esclarecidas diretamente com a agência de viagens. Mas, a dica é válida: Não deixe de garantir segurança para a sua viagem, contrate um seguro viagem e desfrute muito mais o seu destino com segurança e tranquilidade.

Agora que você já sabe por que o seguro viagem é um ótimo investimento, conte com a Agência de Viagens Nix Travel se ainda tiver dúvidas ou precisar de mais dicas para sua viagem!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *