Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Uber Moto: Aracaju é a primeira cidade do Brasil a receber.

No dia 17/11 chegou o novo serviço da Uber: Uber Moto! Aracaju foi a primeira cidade a testar este serviço. Além da tarifa ser mais barata, o passageiro ainda consegue fugir do congestionamento se deslocando pela cidade na garupa de uma moto. Esta opção já é utilizada nos países como Tailândia, Índia e Bangladesh.

 

Aracaju foi escolhida para ser a primeira a receber a novidade, antes mesmo da data ser informada. O serviço já era esperado há algum tempo e, foi enviado um e-mail para os usuários, contando a novidade.

 

O serviço ainda tem alguns pontos a serem melhorados, visto que muito motociclistas ainda não utilizam esta opção. Além de diminuir o tempo de espera nas viagens e também, tomar os devidos cuidados neste momento de pandemia, como, por exemplo, não dividir o mesmo capacete e manter o visor fechado. No momento, o Uber Moto recomenda que cada passageiro utilize seu próprio capacete, porém, não é um objeto
que todas as pessoas possuem em casa.

 

O pagamento pode ser feito via cartão ou dinheiro. O Uber Moto informa somente o número da placa e a identificação do condutor, não mostrando o modelo da motocicleta. Futuramente, serão feitos uniformes padronizados, para garantir a segurança dos passageiros.

O aplicativo sugere que o visor seja fechado, para manter a máscara no lugar, já que a mesma pode ser facilmente deslocada devido ao vento. Outra observação importante é que, é interessante avisar ao condutor caso você nunca tenha andado de motocicleta antes, para maiores orientações. No trajeto testado em Aracaju, não foram flagradas infrações e nem desrespeito por falta dos motoristas de carro.

A implementação do Uber Moto nas outras cidades, pode ser um pouco mais difícil, visto que em São Paulo, por exemplo, o transporte remunerado de passageiros é proibido, previsto por lei. Hoje, no Brasil, temos aplicativos como Rappi e Uber Eats, que realizam entregas de moto de alimentos e objetos.