Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Santiago volta para a fase 2 do desconfinamento. O que esperar de uma viagem ao Chile agora?

No dia 10 de dezembro de 2020, os moradores de Santiago voltaram para a fase 2 da pandemia do coronavírus, onde é mais restritiva. A medida foi tomada para evitar uma possível segunda onda da doença e terá um pouco mais de flexibilidade do que anteriormente.

O Chile estava na fase 3 e 4, com restaurantes, hotéis e parques abertos, mas devido ao aumento no número de infectados, as autoridades decidiram regredir para a fase 2, para evitar que a doença se alastre novamente.

A maior limitação será aos finais de semana. As pessoas de Santiago terão que preencher um Formulário quando desejarem sair, onde terão 3 horas para realizarem compras em farmácias, supermercados ou procedimentos essenciais.

Durante a semana, a circulação pelas ruas de Santiago é restrita das 0h e 5h e continuará assim até março de 2021.

Os transportes não serão afetados nesta nova fase e continuarão operando normalmente. Parques, piscinas, terraços e hotéis, continuarão funcionando normalmente, apenas continuarão seguindo as medidas sanitárias exigidas pelo governo.

Em alguns lugares, pela limitação de pessoas no ambiente, você encontrará filas para entrar. Em todos os locais, o uso de máscara e álcool em gel são obrigatórios, sejam eles abertos ou fechados.