Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

De tirar o fôlego! Conheça 22 das atrações naturais mais incríveis do Brasil e do mundo.

Existem diversas atrações turísticas no Brasil e no mundo que são válidas de serem incluídas na lista de desejos. A maioria dos lugares tem contato direto com a natureza, exibindo suas belezas naturais que mais parecem obras de arte.

Aqui, nós listaremos 22 atrações que você não pode deixar de conhecer:

Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)
Sem dúvida é uma das paisagens mais lindas do mundo e é Patrimônio Natural Mundial da Unesco. Existem 275 quedas de 65 metros de altura.

Lençóis Maranhenses (Brasil)
Este local é de uma beleza única. Aqui, as dunas e a água doce se intercalam formando paisagens maravilhosas. Existem centenas de lagoas, com tons azuis e verdes, sem falar no pôr do sol que é de encher os olhos de gratidão.

Jalapão, Tocantins (Brasil)
Ah, este é o verdadeiro paraíso e tem sido cada vez mais escolhido pelos turistas. No Jalapão existem diversas quedas d’água, além dos fervedouros que são nascentes que se transformam em oásis e permitem que os visitantes flutuem sem qualquer esforço.

Pamukkale (Turquia)
O Parque Natural de Pamukkale é a principal atração da Turquia. Existem formações calcárias que formam piscinas pequenas, com tons de verde e azul, fazendo com que você tenha a sensação de estar em bolas de algodão.

Lagos Plitvice (Croácia)
São 16 lagos que se conectam por diversas cachoeiras com tons de azul e verde, e você pode ver tudo isso bem de perto, fazendo passeio pelas passarelas.

Zakynthos (Grécia)
Neste local o mar tem um tom azul neon e é cercado por paredões de rochas. E não podemos deixar de dizer que a vista é uma das mais incríveis.

Mar Morto (Israel e Jordânia)
Este ponto é considerado o mais baixo da terra, e sua água é a mais salgada do mundo. E por conta disso, é possível flutuar nas águas do Mar Morto.

Cataratas do Niágara (Canadá e EUA)
As cataratas possuem três grandes quedas d’água e um volume de 2.400m³/s. É muita força que vem das águas por isso, a paisagem fica maravilhosa.

Glaciar Perito Moreno, El Calafate (Argentina)
Este local é Patrimônio Natural da Humanidade, declarado pela Unesco, onde existe um imenso bloco de gelo, com 5 km de largura e mais de 60 metros de altura, em alguns pontos. 

Torres del Paine (Chile)
Este local é para todos os públicos, atendendo todas as necessidades e oferecendo passeios com diversos graus de dificuldade. Aqui ninguém fica de fora.

Lagunas Altiplânicas, Atacama (Chile)
Este é um dos lugares mais incríveis do mundo. Aqui você verá flamingos, espelhos d’água, lagoas com águas claras e rochas avermelhadas.

Salar de Uyuni (Bolívia)
Este é o local com mais sal no mundo, formando paisagens brancas e em épocas de chuva, o local fica alagado e o sal forma um grande espelho, refletindo o céu e forma um cenário perfeito para fotos serem registradas.

Cenotes de Tulum (México)
Aqui, existem piscinas naturais que são abastecidas pelos rios subterrâneos.

Great Blue Hole (Belize)
Este é o cartão-postal de Belize. É uma caverna submarina, com mais de 100 metros de profundidade.

Grande Barreira de Corais (Austrália)
Aqui você pode realizar mergulhos e ainda aproveitar a natureza, pois está próximo de uma floresta. Sem contar na diversidade marinha que existe, onde em apenas um passeio você consegue admirar diversas espécies.

Milford Sound (Nova Zelândia)
Está é uma das atrações mais famosas e mais visitadas do local. A melhor forma de conhecer tudo, é fazendo um passeio de cruzeiro.

Ilhas Raja Ampat (Indonésia)
Este local está cada vez mais na mira dos mergulhados, visto que está entre as ilhas mais lindas do mundo. Aqui, existe um mar azulado e corais que compõem o visual.

Grande Fonte Prismática, Yellowstone (EUA)
A terceira maior fonte de água está aqui! Com seus 112 metros de diâmetro e 37 de profundidade, chegando até 87° de temperatura. A cor da água muda de acordo com sua temperatura, onde no local mais quente a água fica azul cristalino e onde a temperatura é mais baixa, existe uma viração de cores.

Lago Moraine (Canadá)
Este lago se destaca pelas águas cristalinas e com tons azul-turquesa e com montanhas no fundo. O local só pode ser visitado no verão, pois no inverno a neve toma conta da estrada, tornando o percurso perigoso.

The Grand Canyon (EUA)
Este local é formado por imensas formações rochosas, com 446 km de extensão chegam até 30 km de largura e 2 km de profundidade.

Wulingyuan (China)
Este local é feito de picos de calcário com formas de colunas, torres e pilares, além de cavernas misteriosas.

Sossusvlei (Namíbia)
Para quem gosta de boas fotografias o local certo é aqui! Formado por árvores petrificadas diante de dunas com tons avermelhados.