ceos viagem corporativa

O que os CEOs mais valorizam na gestão de viagem corporativa?

Toda grande organização possui negócios espalhados por todo Brasil e exterior. Devido a isso, frequentemente os CEOs necessitam contratar viagens corporativas para realizarem negócios dentro e fora do país. Pensando nisso, a Nix Travel selecionou um conjunto de fatores que influenciam os CEOs na hora de contratar serviços de viagem. Confira!

O que é uma viagem corporativa?

Normalmente, viajar está relacionado ao período de férias e descanso, deste modo, não faltam pacotes de viagem para o público que pretende relaxar e desfrutar de novas paisagens com conforto e segurança.

Porém, além de viagens de férias, também há viagens corporativas que possuem o intuito completamente oposto, pois são focadas em levar colaboradores para realizar encontros, reuniões com clientes estratégicos, encontro com novos investidores, projetos, participar de eventos ou de conferências em outras localidades que não a que a empresa se encontra situada.

Essas viagens podem contar tanto com um grupo pequeno de colaboradores que a empresa necessita que se desloquem para outro lugar a negócios ou até mesmo ser composto por um grande grupo de pessoas.

Como é um tipo específico de viagem, requer por parte das empresas de viagem, atenção e gestão personalizada, que atendam a demanda desse público tão específico. Continue lendo este post e saiba mais sobre o que os CEOs valorizam em viagens corporativas.

 

  1. Gestão personalizada para viagens corporativas

Um dos principais pontos que os CEOs de grandes organizações valorizam para realizar viagens de negócios é a possibilidade de contar com uma gestão personalizada, que atenda às suas necessidades.

Os CEOs possuem uma rotina muito corrida, pois ocupam um alto cargo dentro de uma corporação e frequentemente viajam para realizarem grandes negócios. Devido a isso, necessitam focar nos interesses da empresa a qual representam e não dispõem de tempo para planejar os detalhes de uma viagem, pois devem se dedicar integralmente em representar a sua empresa.

A agência de viagens corporativas deve cuidar de cada detalhe para o CEO, e apenas verificar qual serviço ele deseja para realizar uma viagem de negócios com segurança e conforto.

Por exemplo, a agência deve verificar se o CEO deseja escolher previamente a sua poltrona ou se prefere uma poltrona + conforto, se deve realizar o check-in prévio, alugar um carro ou agendar um táxi para que ele possa se deslocar.

A partir dessas informações, a agência de viagens corporativas fica responsável por planejar e contratar os serviços necessários para que o CEO possa se concentrar apenas nos negócios.

Deste modo, uma agência de viagens deve estar atenta às especificidades desse tipo de deslocamento e dispor de gestão personalizada.

  1. Seguro viagem para viagens corporativas

Como muitas viagens obrigam o CEO a percorrer longas distâncias, inclusive para outros países, é necessário que a companhia de viagem se atente e preze pela segurança deste indivíduo.

Deste modo, é necessário incluir na gestão de viagens corporativas, um bom seguro viagem, que resguarde a saúde do CEO viajante e dê a ele a segurança de estar protegido caso algum imprevisto aconteça.

Os CEOs que se deslocam para outros estados ou até mesmo países estrangeiros são selecionados para estar à frente dessa missão pois são peças-chave para as suas organizações, portanto a segurança desses profissionais é de extrema importância estratégica para os negócios.

Há vários problemas que podem ocorrer durante uma viagem para outra localidade, seja no âmbito nacional ou internacional. Acidentes, enfermidades, atrasos, cancelamentos, dentre outros infortúnios.

Sendo assim, é importante que a agência de viagens corporativas possa oferecer tanto seguros nacionais quanto seguros internacionais, de modo a garantir a saúde e segurança dos colaboradores para que eles possam se dedicar tranquilamente aos negócios.

Vale ressaltar, que o seguro viagem é facultativo para viagens nacionais. Isto ocorre, porque, se o CEO já tiver um convênio de saúde vigente, que contemple cobertura nacional, este serviço pode não ser relevante para esta configuração de deslocamento.

  1. Priorizar o bem-estar do CEO

Como se trata de uma viagem de negócios que muitas vezes acarretam em grandes expectativas e tensão, a agência de viagens corporativas deve priorizar o conforto e bem-estar dos CEOs que levam consigo durante a viagem, grandes responsabilidades.

Portanto, é fundamental que a agência planeje e ofereça qualidade de serviços durante a viagem e estadia dos CEOs, como uma viagem confortável que proporcione o descanso adequado do profissional, transporte ágil entre aeroporto e hotel, refeição adequada, dentre outras possibilidades.

Toda grande organização reconhece que o bom desempenho de um profissional é reflexo do ambiente que o circunda, sendo assim, uma agência de viagens corporativas deve saber proporcionar o bem-estar dos CEOs.

Essas foram os principais pontos selecionados pela Nix Travel sobre o que os CEOs mais valorizam em pacotes de viagens corporativas. Está precisando realizar uma viagem de negócio? Então entre em contato com a Nix Travel e conheça os nossos pacotes!

Comments are closed.