Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Gestão Bruno Covas decide cancelar ponto facultativo do Carnaval para conter pandemia de Covid-19.

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, anunciou no dia 29 de janeiro que decidiu cancelar o ponto facultativo de Carnaval deste ano, 2021, a fim de evitar aglomerações e festas em meio a pandemia do novo coronavírus que estamos enfrentando.

A expectativa é que o cancelamento seja feito para os dias 15 e 16 de fevereiro. A Prefeitura de São Paulo está realizando estudos para que atividades virtuais sejam realizadas, fazendo um Carnaval Virtual, onde as pessoas possam participar sem aglomerações.

Os estados de Pernambuco e Ceará também estão anunciando o cancelamento do ponto facultativo, a fim de evitar as mesmas situações.

No dia 25 de janeiro, o governo de São Paulo colocou diversas cidades na fase vermelha do Plano SP, para evitar que as pessoas se reúnam em bares e restaurantes, evitando o aumento de casos da Covid-19, que vem crescendo a cada dia.

Até o dia 26 de janeiro, foi registrado o dobro de novos casos e mortes causadas pela Covid-19, em comparação com novembro de 2020. Em relação ao mês de dezembro, houve um aumento de 11% nas mortes e 15% nas infecções.