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CEOs: como melhorar sua experiência em viagens corporativas?

ceo em viagens corporativas

Hoje em dia muitas pessoas já sabem que uma viagem corporativa pode trazer diversas oportunidades para as organizações, além de impulsionar e potencializar a carreira do profissional viajante.

Além disso, as viagens corporativas são uma ótima forma de tirar o colaborador da rotina do trabalho, afinal muitos funcionários declararam se sentirem mais felizes e úteis ao realizar uma viagem a serviço da empresa.

Mesmo com a empolgação do colaborador de viajar em nome da empresa, existem aspectos que geram certa carga de estresse. Pensando nisso, a Nix Travel criou o artigo “CEOs: como melhorar sua experiência em viagens corporativas?”, que apresenta dicas e estratégias para que o planejamento da viagem e a viagem em si sejam muito mais leves e organizados.

Planeje a gestão de viagens corporativas

Para melhorar sua experiência com viagens de negócios é imprescindível realizar a gestão de viagens corporativas. Afinal, esse é um meio que administra as viagens, sempre visando menores custos e muito mais lucro e disciplina, além de efetividade nas viagens. Isso tudo, claro, sem perder em nenhum ponto a qualidade do serviço e, ainda assim, agregar vantagens notáveis ao colaborador e à empresa.

Dependendo da rotina da empresa e do dia a dia, muitos CEOs optam pela contratação de agências especializadas em viagens corporativas. Um exemplo que vem se destacando por ser referência entre as empresas é a Nix Travel.

A empresa atua de forma profissional cuidando de todos os detalhes da viagem, desde passagens aéreas, hotéis, etc. Dessa forma, o CEO pode ficar mais tranquilo para cuidar de outras funções da qual já estava encarregado.

Além disso, cogitar contratar uma agência, agrega muito mais valor para a empresa. Isso ocorre, pois as agências possuem contatos com fornecedores e empresas que podem oferecer melhores condições para a viagem. Assim, é possível conseguir descontos diferenciados e ótimas oportunidades de conforto e bem-estar.

Ao ter uma agência especializada organizando a viagem, é possível o CEO se reunir com os funcionários e colocar em pauta os objetivos principais da viagem, como os funcionários devem se comportar em reuniões, entre outros aspectos. Por isso, é necessário que o CEO e os colaboradores já estejam familiarizados com o serviço que a função exige.

Cuide da política de viagens

A política de viagens é uma garantia de que não haverá gasto desnecessário e que todos os colaboradores designados à função não se desviarão do real motivo pelo qual estão ali.

Logo, é necessário que seja realizada uma reunião detalhada sobre todas as responsabilidades que cada colaborador terá e diversos outros pontos principais.

Nessa altura do campeonato, cabe ao CEO saber o que colocar em pauta para os funcionários. Além disso, uma ótima dica é que a política de viagem pode ser redigida e entregue a cada um dos funcionários.

Dessa forma, caso algum deles tenha alguma dúvida, basta analisar a folha em vez de entrar constantemente em contato com a empresa.

Atenção na política de reembolso

É muito comum que os colaboradores arquem com as despesas da viagem e depois sejam reembolsados pela empresa. Para evitar transtornos, planejar com antecedência uma política de reembolso pode ser extremamente vantajosa.  Alguns dos benefícios que essa política agrega, são:

  • Reembolso justo e organizado;
  • Diminuição de fraudes;
  • Aumento considerável na melhoria da gestão de viagens.

Porém, para que o reembolso seja feito da forma correta, é necessário avisar aos viajantes que todos os comprovantes de pagamento e hospedagem devem ser guardados. Além disso, o colaborador deve prestar esclarecimento de todos os gastos que fujam do “normal”.

 

Ouça os colaboradores

Como é provável que os colaboradores viajantes já possuam certa experiência, eles poderão apontar quais os pontos negativos e positivos, além de poder auxiliar de alguma forma durante o planejamento da viagem. É sempre importante dar lugar de fala a quem está sempre na estrada representando a imagem da empresa.

Além disso, ouvir o que os colaboradores têm a dizer, gera um impacto profundo na imagem da empresa. Um exemplo é caso o funcionário seja hospedado em um hotel muito distante do local de encontro com os clientes, há a grande probabilidade de ocorrer atrasos por conta de trânsito e diversos outros fatores.

Planejar um trajeto de lazer para a equipe designada à viagem é imprescindível. Afinal, um funcionário tranquilo e com a mente calma, consegue produzir muito mais e melhor.

Hoje em dia, as empresas estão muito mais humanizadas nessa questão e, caso queira que sua empresa esteja sempre junto ou um passo à frente dos concorrentes, adeque-se à modernidade e cogite todas essas possibilidades.

Segurança em primeiro lugar

Como a viagem está sendo feita em nome da empresa, ela é a responsável pelo bem-estar e segurança de todos os envolvidos. Logo, muitos CEOs contratam também pacotes de Seguro Viagem ou Assistência Viagem.

Dessa forma, é muito mais tranquilo enviar um funcionário a trabalho sabendo que o mesmo está protegido, independentemente de ser impossível prever se algo acontecerá ou não.

CEO e contratação de agência de viagem corporativa

Agências de viagens corporativas pensam em todos os detalhes. Conhecer com profundidade o destino é prioridade. Isto porque, descobrir a cultura local, costumes e comportamento do povo vai ajudar a orientar o CEO em suas viagens. Culturas muito diferentes podem gerar choques e situações constrangedoras. Por isso, uma agência de viagens corporativas pode fazer a diferença, visto que o CEO precisa de total segurança para realizar suas viagens.

Além disso, prever as necessidades deste viajante vip é garantir a realização de uma viagem de sucesso. Oferecer o conforto de administrar prazos e pagamentos de passagens aéreas através de cartões virtuais, providenciar a documentação necessária para a viagem, além de negociar e controlar acordos comercias é um plus que certamente agradará ao CEO.

Levando em conta todos esses métodos, é muito mais fácil fechar um negócio e obter sucesso e tranquilidade durante as viagens de negócios.