Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Tudo sobre as cias low costs no Brasil.

Empresas aéreas low costs são as que possuem tarifas mais baixas, e cabem melhor no bolso do viajante. A experiência começou nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Essas empresas alcançaram o objetivo de proporcionar viagens para todo mundo popularizando as mesmas.

Para que isso seja possível, as low costs oferecem apenas o ticket aéreo. Serviços como refeição a bordo, bagagem de mão e check-in no aeroporto são cobrados a parte, nestas companhias.

A diferença entre uma empresa low costs ou não, está um pouco confusa hoje em dia, pois o serviço de bordo foi retirando, e para garantir assento reservado, você também precisa pagar por ele, a não ser que você possua o programa de fidelidade da companhia.

É necessário avaliar todos os pontos, inclusive tempo de viagem, principalmente para a área corporativa. Já pensou você chegar cansado, pois a viagem foi desconfortável, e enfrentar uma reunião sem ao menos fazer uma refeição?! Por isso é necessária toda a avaliação, visando o custo benefício.

Os serviços continuam sendo oferecidos após a compra da passagem e também durante o voo. Eles são anunciados por plataforma online, sem uso de intermediários e lojas físicas ou calls centers.

Outro ponto, é o tamanho dos assentos, que são menores que as companhias comuns e não são reclináveis. As aeronaves costumam ser do mesmo modelo, evitando custos com treinamentos e manutenções. Vale ressaltar também, que a maioria das empresas low costs não possuem classe executiva, mantendo a padronização.

As empresas low costs costumam otimizar tempo em solo, para pagar menos taxas aeroportuárias. A maioria das empresas não possuem o programa de fidelidade e nem de acumulo de pontos, já que o serviço oferecido é o menor custo das passagens. Hoje, temos companhias tradicionais que cobram um preço maior das passagens, justamente por conta do acumulo de milhas.

Hoje, no Brasil, exitem 6 companhias low costs em operação: Norwegia Air, Sky Airline, Air China, Air Europa, Jet Smart e Flybondi. Dentre elas, somente a Air Europa tem parceria com a Gol para voos domésticos. As outras empresas trabalham apenas com rotas internacionais.