Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Interior do Rio de Janeiro lidera ocupação hoteleira do País.

A parceira entre as empresas Fohb e HotelInvest, resultou num estudo da recuperação dos hotéis em 14 estados do Brasil. No geral, o número de hospedagem está em crescimento em todo o país, mas os valores e a velocidade, são bem diferentes.

O presidente da Fohb, Orlando de Souza pede cautela e sabedoria nas decisões, pois é o momento de serem analisados os impactos desde o começo da pandemia, observando a queda de 15% obtida em setembro, nas regiões Sul e Sudeste.

O Rio de Janeiro está liderando nas ocupações, operando com valores médios de 48%, onde está sendo beneficiado pelas demandas do petróleo e lazer. Logo em seguida vem as capitais do Pará e Amazonas. São Paulo está entre os lugares com ocupações mais baixas, chegando a 16% em setembro.

Devido a falta de eventos e as restrições para voltar ao trabalho e escritórios, a recuperação será mais lenta e, isso reflete no grande corte de custos do setor. A queda das diárias era algo esperado devido à demanda. Com exceção de Vitória e Curitiba, as cidades das regiões Sul e Sudeste apresentam estabilidade e as reduções tem sido menores.

O diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano informou que com a queda nos números de casos e óbitos causados pela COVID-19, o cenário é otimista sobre a recuperação do turismo, considerando que a procura por viagens teve um aumento significativo em setembro.