Notícias sobre Turismo

Temporada de cruzeiros seguirá suspensa até 4 de fevereiro

As companhias marítimas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, com coordenação da Clia Brasil, decidiram manter a suspensão da temporada de cruzeiros no País por mais duas semanas. A suspensão estava prevista até 21 de janeiro, mas agora segue, por decisão das companhias, até 4 de fevereiro.

Ontem, a Anvisa emitiu nota técnica recomendando ao Ministério da Saúde o cancelamento da temporada este ano. Segundo a agência, não haveria mais condições para continuar, devido ao crescimento dos casos de transmissão da ômicron.

 “A decisão de estender tem como objetivo a continuidade das discussões com as autoridades competentes a fim de alinhar as medidas necessárias para a retomada dos cruzeiros”, diz a Clia Brasil em comunicado distribuído há pouco. “Os protocolos do setor de cruzeiros excedem a maioria de outras indústrias e permanecem eficazes para mitigar o risco de covid-19. Além disso, o setor é o único que monitora, coleta e relata continuamente informações de casos diretamente aos órgãos governamentais”, defende-se a associação.

Fonte: www.panrotas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.