Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

São Paulo cria mais de 100 roteiros para reativar o turismo.

No dia 4 de novembro, foi realizado um evento chamado Expo Forum Visit SP, onde foi feito um debate sobre a retomada do turismo no estado e no país. O evento contou com a participação do presidente executivo do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) Toni Sando, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz e o secretário do turismo do estado de São Paulo, Vinícius Lummertz.

Eduardo Sanovicz informa que enfrentaram o pior momento, devido à crise, chegando a operar com 8% da malha aérea em abril. Desde que a crise foi instalada, este evento foi o que mais lhe agradou, trazendo novidades e boas expectativas, e com a meta de finalizar o ano entre 65% e 69% da malha. Lembrando que estes números estão em crescimento, pois o mês de outubro foi fechado com 52%.
A expectativa agora é para a retomada das viagens para as pessoas do corporativo e eventos, já que os voos a lazer estão em constante crescimento. O cenário é otimista, mas ainda será necessário seguir as normas de forma cautelosa.

O secretário do turismo, Vinícius Lummertz, informa que está sendo realizado um trabalho para melhor estruturação aos parques temáticos e naturais, rotas gastronômicas e cênicas. Este projeto tem a intenção de atender não somente o estado de São Paulo, mas o Brasil todo. Lummertz também informa que este é um momento de consciência e de olharmos e trabalharmos com o que temos. Aceitar que durante um tempo, o turismo doméstico será o principal foco, e agora é a hora de recuperar o tempo que ficaram parados.

Neste evento foi lançado o aplicativo “Visite São Paulo”, onde foram inseridos mais de 100 roteiros, além de dicas, programas, passeios e etc, que incentivam o paulista a conhecer a capital, e também o paulistano a visitar o interior.

Também foi lançado o “Pamesp”, que é um painel de monitoramento de eventos, onde ficará disponível no site do Visite São Paulo, e nele será possível consultar feiras e congressos que poderão acontecer no primeiro semestre de 2021.

Toni Sando diz que a união agora é o que fortalece os projetos cada vez mais. Para isso continuar acontecendo, o trabalho deve ser feito com responsabilidade, olhando para o futuro com boas expectativas e mostrando a capacidade para a volta do turismo.