Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Recuperação para as viagens corporativas.

A Abracorp acaba de divulgar os dados do segmento aéreo durante o ano de 2020, indicando que a demanda por viagens aéreas nacionais e regionais aponta os primeiros sinais de retomada.

De acordo com o BI Abracorp – Inteligência de Dados, a Azul registrou expressivo crescimento de vendas no mercado de viagens corporativas (23,1%) no último trimestre de 2020, iniciando o ano de 2021 próxima do marketshare da Latam – segunda colocada no ranking dos voos domésticos desde março.

As duas outras companhias que ofertam voos regionais também registraram aumento nas vendas em dezembro, com a Gol tendo 33,9% de participação na movimentação total e a Latam, 33,3%.

“Mesmo com ainda reduzida participação na movimentação total, é inegável o crescimento da demanda por viagens aéreas nacionais e regionais”, disse o presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.

Outros trechos aéreos lideram o ranking das maiores tarifas médias no Brasil entre as rotas com maior participação na movimentação da Abracorp, mais do que os trechos CGH/SDU/CGH, SDU/CGH, CGH/SDU e SDU/CGH/SDU (rotas da concorrida ponte aérea, no eixo Rio-São Paulo) e voos entre outras capitais do País.

De acordo com dados da Anac, a tarifa aérea média teve queda de 4,5% no primeiro trimestre de 2020 e queda acumulada de 52,5%, em relação ao mesmo período de 2019.

O percentual médio de ocupação de aeronaves no mercado doméstico, em dezembro de 2020, foi de 81,6%, redução de 2,5% comparado ao mesmo mês de 2019.