Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Moksha – inteligência artificial às agências de viagens

Uma das tendências da indústria de Viagens e Turismo no mundo, o uso da inteligência artificial tem como barreira a imagem de que é acessível apenas a grandes empresas e investimentos.

A nova plataforma de Turismo Moksha, dirigida por Alexa Rodrigues Zomenhan (ex-Interep) chega ao mercado para desmistificar isso e oferecer soluções para que as agências de viagens usem a inteligência artificial para estarem mais próximos de seus clientes, oferecendo soluções personalizadas.

De acordo com comunicado da Moksha, a ferramenta digital é voltada aos agentes de viagens e “utiliza inteligência artificial para traçar o perfil dos viajantes visando à oferta de pacotes mais atrativos e assertivos de acordo com os hábitos dos próprios clientes”.

 

Com o Moksha é possível termos um perfil muito claro de quem é o cliente, tendo como objetivo elevar a sua experiência nas viagens que pretende realizar. É uma plataforma que vai gerar muitos benefícios e maior produtividade aos agentes de viagens, pois ele terá todas as informações disponíveis na palma da mão para maximizar suas vendas e tomar as decisões mais inteligentes”, conta Alexa Rodrigues Zomenhan, fundadora e CEO do Moksha.

 

A ferramenta traz dados como período do ano que o cliente costuma viajar, tempo médio das viagens, preferências por tipos de hospedagem, destinos de que mais gosta, se prefere destinos nacionais ou internacionais, preço médio das refeições e tipos de restaurantes que visitou, transportes utilizados (empresas aéreas e classe dos voos, e modelos de carros alugados), atividades de lazer realizadas nos lugares que visitou, entre outras informações.

A plataforma também permite a importação de dados históricos dos clientes e gera insights exclusivos para o agente se antecipar com a oferta de pacote ideal para cada um dos seus clientes.