Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Pilar da Itália, turismo lutou para sobreviver no país em 2020.

Na Itália, o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Sendo um dos destinos mais procurados no mundo, o país viu suas ruas ficarem vazias, pontos turísticos desertos e o medo tomando conta de todos.

Além das paisagens encantadoras e da riqueza natural, não podemos esquecer da deliciosa culinária. O país original das boas massas, foi vendo as viagens sendo canceladas, as praias sendo fechadas e as visitas remarcadas.

Alguns hotéis trocaram a estadia de seus hóspedes para abrigar pessoas contaminadas pelo vírus que não estivessem com sintomas graves, com a intenção de aliviar a situação dos hospitais, que estava com carga extra de trabalho. Apesar do drama vivido pelas pessoas do turismo, pela toda essa situação, foi possível observar a solidariedade e cuidado com toda a população.

O governo italiano aprovou várias medidas para tentar salvar o pouco que restava do setor de turismo e, mesmo assim, um rombo foi deixado nos pilares da economia italiana.

O ISTAT (Instituto Nacional de Estatística) informou que houve uma queda de 52% no faturamento entre janeiro e setembro e, um prejuízo que chega ao valor de 14 bilhões de euros.

Os guias de turismo também sofrem com essa nova crise, pois cancelamentos são feitos em massa e a luz no fim do túnel ainda não é possível de se ver.

As agências de viagens locais, buscam por novas alternativas como, por exemplo, opções de viagens para locais menos conhecidos e também, atrair pessoas não somente na época de alta temporada.