Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Passageiros da Latam agora despacham as próprias malas.

A companhia aérea Latam deu início às mudanças digitais no Brasil. Há mais de 1 ano, essa novidade estava sendo testada, sendo sucesso no Equador, Chile e Colômbia. Essa novidade atende as necessidades dos passageiros de maneira segura e digital.

Inovações como Meu Perfil, Notificações Personalizadas, Check-in Automático e Latam Wallet, tem como objetivo facilitar a vida do passageiro, simplificando todo o processo durante sua viagem.

Com essa novidade, a comunicação entre empresa e passageiro será feita de maneira mais rápida e eficiente. Este projeto é uma revolução para o setor aéreo.

O vice-presidente de Clientes da Latam, Paulo Miranda, informa que a busca por melhorias na experiência dos clientes, sempre foi uma prioridade e nunca parou. Nos últimos meses, aceleraram os projetos digitais, fazendo com que seja oferecida uma experiência amigável durante todo o processo e, que o passageiro não tenha que se preocupar nem na hora do check-in.

O Check-in Automático está disponível somente para voos domésticos, e na hora da compra, o passageiro já recebe um cartão onde todas as atualizações são feitas de forma dinâmica, com as informações de embarque.

As Notificações Personalizadas servem para o cliente receber informações sobre sua viagem. Seja pelo WhatsApp, e-mail ou SMS. O Latam Wallet é uma carteira virtual, e grava as preferências de pagamento. O Meu Perfil salva as preferências do cliente, integra dados com a conta da Latam Pass, onde as compras podem ser realizadas de maneira rápida.

A plataforma permite que o cliente otimize o tempo utilizando os totens de autoatendimento da empresa, além da etiquetagem autônoma da bagagem.