Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Big Tech lidera projeto para implantar passaporte digital internacional para vacinas que poderá ser exigido a todos os viajantes.

As maiores empresas de tecnologias estão desenvolvendo o passaporte digital de vacinas, que poderá ser exigido em breve em todo o mundo. A primeira vacina que será exigida é a da Covid-19, mesmo com muitos estudos sendo realizados sobre sua eficácia a longo prazo.

Ocorrem discussões sobre este passaporte e, para ter acesso de início, seria preciso ter uma conta no Google Play ou um tipo de Apple Wallet, para fazer a verificação do “passaporte da vacina”.

Na China, todos os cidadãos precisam ter um aplicativo de código de saúde junto à sua identificação digital. As viagens não podem ser feitas se os chineses não apresentarem este código. Em Los Angeles, também poderá ser exigido um passaporte digital da Covid para estar em qualquer instalação.

Qantas, companhia aérea da Austrália, exige comprovante de vacinação antes do embarque de voo internacional. Em Israel, existe um certificado de vacinação chamado “livreto verde” e, todas as pessoas que recebem as duas doses da vacina contra a Covid-19, recebem este certificado.