pandemia viagem corporativa

Pandemia: como se preparar para viajar por sua empresa?

A empresa na qual você trabalha retomou a rotina de viagens e você foi escalado para assumir esta responsabilidade? Não precisa se assustar.

Muitos países da Ásia e Europa já reabriram suas fronteiras e o turismo nacional também já está sendo retomado. Toda a cadeia de turismo está se enquadrando com as novas medidas sanitárias para receber passageiros e hóspedes com segurança. A verdade é que enquanto todos trabalhava em home office ou se equilibravam para manter seus empregos e negócios, o setor estudava meios de retomar as atividades de maneira segura.

O Ministério do Turismo reforçou as medidas lançando o Selo do Turismo Responsável, que auxilia prestadores de serviço do setor na retomada. São 15 categorias contempladas pela medida, que vai beneficiar não apenas o ecossistema de turismo como também todos os viajantes.

 

Para ajudar você a viajar com mais tranquilidade, preparamos um verdadeiro manual para ajudar você a se preparar para viajar por sua empresa.

Acompanhe!

 

Como viajar com segurança

Cuidados básicos de higiene

O cuidado individual é o primeiro passo para o controle da pandemia.

  1. Não viajar doente, se pertencer ao grupo de risco, se morar com alguém que esteja no grupo de risco ou se você entrou em contato com alguém que testou positivo para o teste de coronavírus nos últimos 14 dias;

  2. Atualizar sua carteira de vacinas, sobretudo as vacinas de gripe e sarampo-caxumba-rubéola;

  3. Evitar aglomerações;

  4. O uso de máscaras é imprescindível;

  5. Respeite a distância de segurança em filas de espera ou recepções. No mínimo, 1,5 metro de distância entre uma pessoa e outra;

  6. Dar preferência aos canais on-line para a solução rápidas como a realização de check-in;

  7. Dê atenção especial às viagens fora do país. Verifique com antecedência os protocolos de seguranças adotados em destino e nos aeroportos nos quais você vai passar.

  8. Procure fontes confiáveis para verificação de diretrizes como Ministério do Turismo, Anvisa e Ministério das Relações Exteriores.

 

Cuide de sua bagagem

 

Evite embarcar com bagagens que precisam ser despachadas. Se possível, utilize apenas uma mochila ou bagagem de mão. Desta forma, você evita que seus pertences entrem em contato com outras pessoas, diminuindo o risco de contágio.

Se não for possível, identifique sua mala com algo que a destaque das demais como uma capa colorida ou fitas. Esta medida evita que você se aglomere perto das esteiras, conseguindo identificar de longe aquela que pertence a você. Ao pegar, higienize alças e superfícies de maior contato com álcool gel 70%.

 

Se informe

 

Leia as notícias sobre o seu destino e como anda a incidência do vírus neste local. Consulte fontes oficiais e leve itens a mais na mala caso haja algum imprevisto em seu retorno. Com uma doença tão dinâmica, não é possível prever as medidas de restrição de entrada e saída em algum país. Não se esqueça de levar remédios de uso contínuo a mais para casos como esses.

 

Repense novas maneiras de deslocamento

Mesmo que as companhias aéreas tenham adotados medidas ainda mais rigorosas de higienização de aeronaves e obrigatoriedade de uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) pela tripulação e equipes de solo você ainda se sente inseguro em viajar de avião? As empresas aéreas afirmas e explicam que apesar de um ambiente fechado, elas estão adotando todas as diretrizes possíveis para assegurar a segurança de passageiros e colaboradores. A higienização sistemática entre uma parada e outra, além de uma limpeza geral ao final do expediente são realizadas todos os dias. Fora isso, o sistema de ar da frota brasileira de aeronaves garante a recirculação de um ar de qualidade e livre de vírus graças ao filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air), que filtra o ar a partir de recirculação a cada três minutos, tendo uma capacidade de filtragem de 99%.

Se mesmo assim você ainda considera a experiência arriscada, que tal fazer parte do trajeto de carro? As locadoras de veículos também estão atentas às mudanças.

 

Use a tecnologia a seu favor

 

Evite levar papéis e documentos físicos se possível. Centralize tudo em uma ferramenta única em seu dispositivo móvel como agenda online e utilize o sistema de Self-Booking para consultar em caso de dúvidas as suas reservas, horários, política de viagem, dados de roaming de dados, transfer para o hotel ou local de sua reunião além de anexar gastos e consultar custos possíveis.

 

 

Seguro viagem

 

Para destinos internacionais ele é indispensável, mas é muito negligenciado quando falamos de cobertura nacional. Na verdade, em tempos de pandemia e com o vírus ainda instalado no Brasil, é imprescindível que os seguro viagem sejam revistos, adotados e, se possível, ampliados. Tudo para poder assegurar ainda melhor o funcionário viajante. Consulte todas as condições e as melhores alternativas com seu agente de viagens. Ele será sua melhor fonte de consulta e contratações. Aposte!

 

Mantenha todos bem informados

 

Atualize seu perfil profissional e se mantenha acessível. Descreva tudo aquilo que pode ser necessário em caso de emergência como telefones úteis, problemas de saúde dentre outros. Manter-se acessível vai ajudar a empresa e o agente de viagens a agir com rapidez em casos emergenciais.

 

 

Conte com uma Agência de Viagens renomada

Com tantas mudanças e protocolos individuais de cada país, bem como documentação exigida e atestados de saúde, fica difícil resolver todos os trâmites burocráticos de uma viagem de trabalho sozinho. Por isso, uma agência de viagens confiável saberá orientar você em todas as viagens dentro e fora do país. Durante a pandemia e depois dela, deixando você tranquilo para focar no que realmente importa. A Nix Travel tem expertise no mercado corporativo e está pronta para auxiliar você a viajar agora com toda a segurança. Temos o Selo do Turismo Responsável e atendemos a todos os clientes de maneira personalizada e objetiva.

Conheça de perto todas as vantagens de contar com a Nix Travel!

Comments are closed.