Nix Travel: o que fazer na Tailândia

Muita diversão: O que você pode fazer na Tailândia?

A Tailândia é o destino preferido entre os turistas que viajam para o sudeste asiático. A composição geográfica do país, aliada à sua cultura singular e sabores diversos, atrai turistas de todos os cantos do mundo.  O grande diferencial dessa região é seu mix que une quase tudo o que as pessoas buscam em uma viagem: entretenimento, história, cultura, espiritualidade e lindas paisagens.

No post de hoje trazemos algumas dicas que você precisa conferir antes de embarcar em sua viagem para a Tailândia. Boa leitura!

Roteiro

O roteiro fundamental na Tailândia quase que obrigatoriamente precisa contar com passagem por Koh Phi Phi, Krabi, Chiang Mai, e claro, Bangkok. É possível conhecer de norte a sul do país tranquilamente graças ao acesso fácil ao transporte. Confira a seguir, uma lista com 10 atrações que devem estar no seu roteiro!

1. Grande Palácio de Bangkok e o Wat Phra Kaew;
2. Wat Pho, o templo do Buda deitado;
3. Wat Arun;
4. Khao San Road (zona hoteleira de Bangkok);
5. Mercados populares de Bangkok;
6. As praias e ilhas da Tailândia;
7. O templo branco de Chiang Rai;
8. Os templos e a cidade antiga de Chiang Mai;
9. Sukhothai (sítio arqueológico);
10. Ayutthaya.

Locomoção

A proximidade das cidades torna a locomoção por trens e ônibus muito prática. Se a situação exigir, é possível ir de avião até porque os preços praticados são relativamente baixos, além disso, há várias companhias aéreas no país.

Agora, para se movimentar dentro das cidades a opção fica por conta dos táxis. Por outro lado, como turistas, temos que dar pelo menos uma volta nos tradicionais tuk-tuks. Estes últimos são um pouco mais caros que os táxis, mas pela experiência vale a pena.

Se você for para Bangkok uma dica interessante é usar o metrô de superfície Skytrain, ou ainda os ferris que transitam pelo rio Chao Phraya, assim você evitará o trânsito da região.

A propósito, alugar um carro pode não ser uma boa opção, especialmente, porque lá se dirige na mão inglesa. Além disso, ainda há o idioma que complica qualquer entendimento.

Moeda local

Na Tailândia a moeda corrente é o Baht. Na cotação de julho de 2018, 1 Baht equivale a 0,11 reais. Problemas para fazer câmbio não serão encontrados, graças a uma infinidade de guichês espalhados por toda parte.

É interessante que se carregue dinheiro ‘trocado’ para aquelas compras de menor valor. Por ser um país que recebe muitos turistas dificilmente um restaurante, loja ou hotel não receberá cartão das principais bandeiras. Vale lembrar que as casas de câmbio por lá não trabalham com o Real, sendo assim, o mais apropriado é que as trocas sejam feitas em Dólar.

Por fim, é sempre bom guardar algo da viagem como lembrança ou para dar para um amigo. Se você tem esse pensamento pode ficar despreocupado. Primeiro, porque há opções de lembranças de todos os tipos e, segundo, porque dá para economizar muito.

Entre os itens preferidos pelos turistas estão tecidos tradicionais, pequenas estátuas e uma variedade incrível de óleos aromáticos e de massagem (muito famosos por lá) que são recomendados para tudo o que possamos imaginar!

Então, que tal começar a programar agora mesmo sua próxima viagem?

Consulte o pacote de viagem da Nix Travel para a Tailândia para poder programar sua próxima viagem de férias. Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das dicas para os principais destinos de todo o mundo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *