Impressão

O que é flexcation, e como a Covid-19acelerou esta tendência!

Flexcation é uma mistura de flexibilização e férias (termos em inglês), e apresenta o novo hábito de viajar sem esquecer a pandemia e o isolamento social. Isso com certeza apareceria, mais cedo ou mais tarde, mas com a pandemia, o ritmo foi acelerado, aumentando a procura por aluguéis de temporada.

O aluguel de casas e chalé, tem sido mais procurado do que os hotéis e pousadas, onde os visitantes preferem lugares afastados da cidade, buscando sossego para trabalhar em home office, visto que muitos lugares estão fechados, consequentemente, não recebendo turistas.

Com a mudança por conta da pandemia, as pessoas perceberam ser possível trabalhar em qualquer lugar, visto que muitas estão em home office, precisando apenas de um acesso à internet.

Com o conceito de flexcation, as pessoas não precisam esperar pelas férias ou finais de semana, para viajarem e desfrutarem de lugares incríveis e fugindo da rotina atual. O isolamento social teve um impacto negativo para a saúde mental das pessoas, e saber que pode viajar e fugir do caos, acaba aliviando um pouco da situação.

Este novo modelo é o que pode ajudar a recuperar a economia no setor de viagens. Além da procura por estes lugares, o aluguel de carros também cresceu, visto que as pessoas preferem locais próximos, evitando o uso de avião para a locomoção. A grande procura é nas cidades pequenas, onde a estrutura para o turismo é pequena e o número de pessoas é relativamente menor.

Pontos importantes a serem considerados na hora da escolha do local são: escolha do lazer em meio ao trabalho, buscando opções como praças e parques; lugares que tenham Wi-fi, já que o home office permanece e boas condições de limpeza, devido ao momento vivido.

Comments are closed.