Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Gigantes dos mares fazem sua última viagem. Destino: a destruição

Cinco transatlânticos ainda com tobogãs, piscinas e quadras, estão encalhados na praia de Aliaga, na Turquia, e aguardam para serem desmanchados até desaparecem por completo. O processo não levará mais do que seis meses para ser concluído. Além de bizarra, a cena também é dramática.

Infelizmente, este cenário também ocorreu devido à pandemia da COVID-19, onde o setor de cruzeiros marítimos foi drasticamente atingido. Na Índia, também possui 4 grandes e belos transatlânticos que aguardam pelo mesmo destino.

Dentre essas embarcações, está o Ocean Dream, que fez muito sucesso no Brasil no início dos anos 2.000, com o antigo nome de Costa Tropicale. Assim como as outras embarcações, o Tropicale ainda tinha condições de navegar, mas a crise fez com que a morte deles fosse prematura.

A Carnival informou que 13 dos seus transatlânticos estão à venda e, caso não surjam compradores, também serão enviados para desmanche. Entre essas 13 embarcações, existem três que acabaram de passar por reformas, tendo capacidade para mais de 2.000 passageiros.

Esta opção serve como corte de custos, onde é melhor vender as embarcações como ferro-velho do que ficar acumulando prejuízos sem previsão de retorno e melhoras.

A expectativa é que em abril haja melhora no setor, com a chegada das vacinas. Com isso, a empresa Carnival lançará o seu novo transatlântico: o Mardi Gras que terá uma inédita montanha-russa a bordo.