Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Estados Unidos avaliam suspender restrições para viajantes do Brasil e da Europa.

O governo dos Estados Unidos aguarda liberação do presidente Donald Trump, para a visita de turistas que saem ou passaram pelo Brasil, além de vários países da Europa. Eles estudam a suspensão das restrições e cinco autoridades já teriam confirmado a falta da autorização apenas do presidente. A decisão já conta com o apoio de autoridades da saúde pública, agências federais e da força tarefa do coronavírus.

Hoje, com as restrições, não é permitida a entrada de praticamente nenhum turista, visto que os mesmos não podem ter passado pelos países de risco, nos últimos 14 dias.

O Centro de Controle de Doenças, o Departamento de Segurança Interna e a Casa Branca, não fizeram comentários sobre a informação, mas segundo pesquisas, as restrições não teriam sentido, visto que, a maioria dos países não está proibindo a entrada dos turistas.

O ponto positivo seria para as empresas de turismo e companhias aéreas, visto que a demanda iria aumentar e a crise financeira iria estabilizar. Por outro lado, com o número de casos de COVID-19 aumentando a cada dia na Europa e nos Estados Unidos, o momento não seria propício para tal liberação.