9

Cruzeiros marítimos devem voltar em julho nos Estados Unidos

Em uma carta à indústria, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que os cruzeiros podem reiniciar em meados de julho nos Estados Unidos. O anúncio ocorre em meio a tensões crescentes entre os governos estaduais que dependem fortemente do Turismo de cruzeiros, como Flórida e Alasca, que chegaram a entrar na justiça pelo retorno. As informações são do portal Travel Agent Central.

No início de abril, o CDC forneceu às companhias de cruzeiros mais detalhes técnicos para permitir que a indústria reiniciasse a navegação nos portos dos EUA. O “Conditional Sailing Order” (CSO) permanece em vigor, mas são necessárias mais informações do CDC para iniciar os “cruzeiros de teste” – exigidos pelo órgão antes da retomada oficial.

Para o reinício, o CDC estabeleceu que os cruzeiros só podem navegar com 98% da tripulação e 95% dos passageiros totalmente vacinados. Além disso, os requisitos de testes e quarentena serão atualizados para se alinhar com as orientações de vacina.

De acordo com Laziza Lambert, porta-voz da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Clia), os esclarecimentos do CDC mostram uma progressão positiva e, mais importante, um compromisso com o diálogo construtivo. “Isso também mostra que as vozes dos líderes comunitários e da indústria de cruzeiros estão sendo ouvidas, e estamos muito gratos por isso”, ressaltou.

“Esperamos retomar as operações de vários portos ao redor do mundo nos próximos meses. Além disso, tivemos diálogos muito construtivos com o CDC nas últimas semanas sobre a retomada dos cruzeiros nos EUA de maneira segura e saudável”, afirmou o presidente e CEO do Royal Caribbean Group, Richard Fain.

“A Norwegian Cruise Line Holdings está atualmente se envolvendo em novas discussões com o CDC para retomar os cruzeiros nos portos dos EUA neste verão, encorajadas pelo diálogo construtivo que resultou em mudanças significativas nas diretrizes técnicas emitidas anteriormente e na incorporação de vacinas”, destacou um porta-voz da Norwegian Cruise Line.

 

Fonte: www.panrotas.com.br

Comments are closed.