Dicas de Viagens a Lazer

Brasileiros já podem embarcar em cruzeiros nos Estados Unidos: confira as regras

Os navios de cruzeiro que partem dos Estados Unidos já estão prontos para receber passageiros brasileiros após a flexibilização das restrições para turistas vacinados.

Novembro marca justamente o início da temporada de outono e inverno dos cruzeiros por lá e o Caribe é um dos destinos mais cobiçados pelos amantes das viagens marítimas, que agora podem voar para Miami ou Orlando e embarcar em um navio rumo aos destinos paradisíacos ao sul.

Vale destacar que, nesse período, os navios ainda navegarão com capacidade reduzida e protocolos de saúde e segurança.

As principais empresas com viagens a partir de portos norte-americanos são: MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line, Royal Caribbean International, Princess Cruises e Virgin Voyages.

Regras para embarque em cruzeiros nos EUA

  • Estar completamente vacinado e ter tomado a segunda dose (ou dose única) a mais de 14 dias antes do início do cruzeiro.
  • Apresentar teste negativo para Covid-19, que dever ser um RT-PCR feitos até 72 horas antes do embarque.

Para crianças as regras variam. Enquanto a MSC Cruzeiros aceita crianças a partir de 2 anos com teste negativo, a Norwegian não permite o embarque de quem ainda não tem idade para se vacinar. Verifique as regras da operadora antes de planejar uma viagem com menores.

  • Ter um seguro viagem com cobertura para Covid-19 também é requisito para os hóspedes não residentes nos EUA. As próprias companhias de cruzeiros oferecem este tipo de seguro aos clientes, mas outros seguros com cobertura para Covid-19 também são aceitos.
  • O uso de máscara nas áreas internas dos navios é obrigatório.

Regras para viajar para os EUA

  • Além das regras sanitárias para embarque no navio, o passageiro também precisa estar atento aos requisitos de entrada nos Estados Unidos:
  • Comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única. Todos os imunizantes aplicados no Brasil são aceitos, veja como emitir seu certificado de vacina para Covid-19. Pessoas que tomaram doses de imunizantes diferentes também são admitidas. Além disso, menores de 18 anos não precisarão do comprovante de vacina.
  • Teste negativo de Covid-19 realizado em até 72h antes da partida. Atualmente os Estados Unidos aceitam o RT-PCR (pode ser feito gratuitamente por alguns planos de saúde) ou de antígeno (que custa mais barato que o PCR nas principais redes de farmácia do Brasil) com resultado em inglês, espanhol ou português. Fique atento ao prazo de entrega dos resultados, já que você precisará deles no momento do check-in. Menores desacompanhados ou americanos não vacinados precisam fazer o teste 24 horas antes do embarque.
  • Passaporte com validade. Brasileiros precisam ter um passaporte válido durante todo o período de permanência nos Estados Unidos. Portanto, tire as teias de aranha do seu documento e verifique a validade logo. A emissão de passaporte no Brasil está normalizada e é possível tirar um novo em poucos dias. Veja como tirar o seu passaporte, passo a passo.
  • Visto americano válido. O visto deverá estar válido no dia da entrada nos Estados Unidos. Ou seja, não tem problema se a validade estiver perto do fim ou terminar durante a viagem. Mas fique atento a eventuais mudanças de voos feitas pelas companhias aéreas. A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos estão retomando gradualmente entrevistas rotineiras de vistos, suspensas desde o começo da pandemia. Muitos leitores relatam que estão conseguindo agendar ainda para 2021 ou para meados de 2022. A dica é ficar de olho no site pois as vagas surgem e se esgotam em pouco tempo. Vale lembrar que se o seu visto venceu há menos de 48 meses (o prazo de 12 meses foi prorrogado) a renovação é simplificada e não será necessário uma nova entrevista.
  • Comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem. Nada mudou aqui. Continua sendo necessário informar o motivo de sua viagem e o local de estadia. Além disso, se requisitado você deverá comprovar que tem recursos para bancar a viagem, como dinheiro em espécie ou em conta, cartões de crédito ou de débito, reservas pré-pagas etc.

Regras para retornar ao Brasil

Vale lembrar que todas as pessoas que viajam do exterior para o Brasil (brasileiros ou não) precisam preencher o formulário de declaração de saúde do viajante da Anvisa e apresentar um teste RT-PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque ou um teste antígeno feito 24 horas antes do embarque.

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *