Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Virgin Hyperloop: Trem capaz de ligar Rio a São Paulo em 25 minutos completa primeiro teste com passageiros.

A empresa Virgin Hyperloop realizou no dia 8 de novembro, o primeiro teste com passageiros do trem ultra rápido, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro em apenas 25 minutos, podendo atingir velocidades acima de 1.000km/h.

O primeiro teste foi realizado em Las Vegas, num percurso de testes de 500 metros, onde o veículo chegou a 172 km/h em poucos segundos, o que ainda está abaixo do esperado, que é de mais de 1.000 km/h. Os testes foram feitos com a responsável pelo setor de experiência do passageiro, Sara Luchian e, o chefe de tecnologia da empresa, Josh Giegel.

Os veículos já passaram por mais de 400 testes desocupados, e quando tudo for concluído, terão acomodação para até 28 passageiros. Não houve relato de desconfortos durante o trajeto, apesar de isso ainda ser uma preocupação, devido à velocidade atingida.

A perspectiva é que o funcionamento comece em 2030, e para isso a empresa precisa obter um certificado de segurança até 2025. A empresa informa que esperam fazer deste projeto uma realidade, trazendo inovação e facilidade para todas as pessoas em questões de trabalho ou viagens.

O Hyperloop é um tipo de cápsula que será transportada numa espécie de tubo, onde serão sustentadas por sistema magnético e baixa pressão de ar. Nos Emirados Árabes o sistema será inaugurado em 2021, contando com 5 km. Ele fará o trajeto entre Dubai e Abu Dhabi em apenas 12 minutos. Após a aprovação no Brasil, um trajeto entre São Paulo em Campinas levará apenas 6 minutos. Com base em estudos, provavelmente essa novidade não será financiada pelo governo, mas por empresas.