Nix Travel: dicas para quem tem medo de viajar de avião

7 Dicas para quem tem medo de avião

Ter medo de viajar de avião é muito mais comum do que se pensa. Mas, o que pode ser feito para que a tão sonhada viagem não seja interrompida por uma sensação que nem sempre condiz com a realidade? Neste artigo, a Nix Travel vai te ajudar a entender um pouco esse medo de voar e te mostrar alguns truques simples para que você viaje tranquilo. Confira!

1. Antes de voar

É importante procurar manter a tranquilidade e a mente calma nos dias que antecedem à viagem. Uma boa ideia para lidar com a ansiedade e superar sensações ruins é ver vídeos dos pontos turísticos, da cultura local e das comidas do local para onde vai. Ou seja, coisas que reforcem o lado positivo da viagem.

2. Conheça o avião

Muitas pessoas têm medo de viajar para algum destino turístico por não entenderem como funciona e o quão seguro é um avião. Quando você avaliar esse ponto vai descobrir que estamos falando de um dos mais seguros meios de transporte da atualidade.

Outro ponto que se deve ter em mente é que as turbulências são normais em qualquer voo. E caso elas aconteçam, não interferem em nada na segurança do avião, até porque ele é projetado para suportá-las.

3. Prepare-se

Planejar bem o embarque é uma boa maneira para diminuir os níveis de estresse e ansiedade que podem tornar mais complicada a viagem. Lembre-se de usar roupas confortáveis e, caso tenha algum problema que necessite de remédios (ansiedade, por exemplo), não se esqueça de tomá-los.

Durante o voo tente se concentrar no destino, naquilo que vai fazer quando chegar. Isso ajuda a limpar a mente de pensamentos que possam provocar algum tipo de medo. No mais, cuide da alimentação. Opte por coisas leves e se mantenha sempre hidratado.

4. Longe das janelas

Um jeito muito simples e prático para evitar o medo de altura que aparece ao viajar de avião é se sentar longe das janelas e, se não for possível, mantê-las fechadas. Assim, sua mente não será estimulada a ficar olhando e se afligindo com os potinhos minúsculos lá embaixo.

5. Distrações

Buscar uma maneira de se distrair dentro do avião é uma dica muito prática para driblar o medo de voar. Um livro, um filme ou uma conversinha com os comissários podem ajudar nesse sentido.

6. Não beba

Algumas pessoas acham que beber durante o voo vai ajudá-las a lidar melhor com a situação. Pode até ser. Mas, o problema é que devido à pressão dentro do avião, os efeitos do álcool são elevados no organismo e aí não tem como prever se ele vai minimizar ou maximizar o medo.

Além disso, em hipótese alguma misture bebidas com remédios controlados.

7. Procure um especialista

Alguns tipos de medos afetam profundamente a vida da pessoa. Se o seu caso for desse tipo e não somente o medo específico de avião, o mais recomendado é procurar por ajuda especializada.

Com um tratamento psicológico e remédios, se for o caso, é possível lidar e superar os medos que causam pânico e te impedem de fazer coisas normais, como viajar de avião.

Essas são as dicas da Nix Travel para ajudá-lo a perder ou trabalhar melhor seu medo de voar. São simples e práticas, mas são muito funcionais. Boa viagem!

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *