Dicas de Viagens Corporativas

5 benefícios que o Turismo de Incentivo pode promover à sua empresa

Se sua empresa oferece campanhas de incentivo para estimular seus colaboradores a se engajarem em objetivos específicos e garantirem os melhores resultados, premiá-los com pacotes de viagens e experiências inesquecíveis é a melhor estratégia.

Viagens são inesquecíveis e podem ser uma excelente forma de premiar e reconhecer o talento e a dedicação de colaboradores.

Mas, afinal, o que é o turismo de incentivo? A ferramenta nada mais é do que uma viagem de turismo organizada pela empresa para funcionários, fornecedores ou parceiros. Ela tem o objetivo de agradar os beneficiários, demonstrar o quanto são apreciados e valorizados e, principalmente, estreitar laços. Substitui premiações em dinheiro pelo atingimento de metas e resultados, fornecendo experiências memoráveis e de valor imensurável.

Reunimos 5 benefícios que o turismo de incentivo pode promover à sua empresa:

1. Premia o bom desempenho dos funcionários

O primeiro benefício trazido pelo turismo de incentivo é a premiação do bom desempenho dos funcionários com experiências que eternizam momentos. Enquanto a bonificação em dinheiro tem curta duração, já que, ao ser gasto, o dinheiro “deixa de ter valor”, a viagem é apreciada antes, durante e depois de sua realização. A experiência segue viva em fotos, vídeos e conversas sobre os passeios e momentos vividos.

2. Ajuda a construir boas relações entre as equipes da empresa

Outro benefício do turismo de incentivo é que ele ajuda a construir boas relações entre as equipes da empresa. Funciona, de fato, como uma ferramenta de integração. Tirando a equipe do ambiente corporativo, todos podem relaxar e se conhecer melhor, estreitar laços, descobrir afinidades, etc.

3. Aumenta a produtividade

Outro benefício é o aumento da produtividade. Funcionários felizes e que se sentem valorizados e reconhecidos trabalham melhor, produzem mais, geram mais resultados. Ou seja, todos saem ganhando, tanto os colaboradores quanto a empresa.

4. Diminui o estresse no ambiente de trabalho

Além das vantagens citadas acima, o turismo de incentivo também reduz o estresse no ambiente de trabalho. Isso porque funcionários felizes e que produzem cada vez melhor não precisam ficar estressados.

Não sofrem com as metas e entregam resultados com leveza e competência. O clima de estímulo saudável é contagiante, e acaba chegando a todos os setores da empresa, reduzindo as tensões de maneira geral.  

5. Agrega valor à imagem da empresa

Por fim, mas não menos importante: o turismo de incentivo agrega valor à imagem da empresa e a ajuda a se posicionar como um negócio que, de fato, tem apreço pelos funcionários e reconhece o trabalho duro.

Dessa forma, a empresa fica mais atraente para novos talentos, e também garante que a rotatividade seja reduzida, já que, sentindo-se felizes e realizados, os funcionários deixam de procurar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Conforme mostramos acima, os benefícios do turismo de incentivo são inegáveis. Vale a pena motivar seus funcionários, parceiros e fornecedores oferecendo a eles momentos inesquecíveis de lazer, descontração e engajamento. A ferramenta é igualmente vantajosa para a firma enquanto instituição e para os contemplados, já que a viagem, além de tudo que já foi dito, é um momento ideal de fortalecimento da cultura da empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.