Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

United Airlines – aeronaves elétricas.

A United Airlines acaba de anunciar a conclusão de um acordo para trabalhar com a empresa de mobilidade aérea Archer para investir em tecnologias emergentes de modo a descarbonizar as viagens aéreas. Ao invés de depender de motores de combustão tradicionais, as aeronaves de decolagem e aterrissagem verticais da Archer (eVTOL) são projetadas para usar motores elétricos.

Assim que a aeronave estiver em operação e atender aos requisitos operacionais e comerciais da United, a aérea junto com a Mesa Airlines, adquirirá uma frota de até 200 dessas aeronaves elétricas que serão operadas por um parceiro e espera-se que dê aos clientes uma maneira rápida, econômica e com baixo teor de carbono de chegar aos aeroportos centrais da United e se deslocar em ambientes urbanos densos nos próximos cinco anos.

“Parte de como a United vai combater o aquecimento global será adotando tecnologias emergentes que descarbonizem as viagens aéreas. Com a tecnologia certa, podemos conter o impacto que as aeronaves causam no planeta, mas temos que identificar a próxima geração de empresas que logo farão disso uma realidade e encontrar maneiras de ajudá-las a decolar”, afirma Scott Kirby, CEO da United Airlines.

Com a tecnologia atual, as aeronaves de Archer são projetadas para viajar distâncias de até 100 quilômetros a velocidades de até 240 quilômetros por hora e os modelos futuros serão projetados para viajar mais rápido e mais longe. As aeronaves da Archer não são apenas capazes de economizar tempo dos indivíduos em seu trajeto, a United estima que usar as aeronaves eVTOL da Archer poderia reduzir as emissões de CO2 em 47% por passageiro em uma viagem entre Hollywood e o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), uma das primeiras cidades onde Archer planeja lançar sua frota.