Dicas de Viagens a Lazer

Trem da Tequila, Jose Cuervo Express volta a fazer viagens no México

Aos tequileiros de plantão, uma boa notícia: o Jose Cuervo Express, também conhecido como Trem da Tequila, voltou a viajar pelo interior o México. O roteiro entre Guadalajara e Jalisco tem bebida liberada e conta com visita à plantação de agave e à fábrica da famosa marca.

As viagens no Trem da Tequila haviam sido suspensas em 2020 por conta da pandemia. E volta agora com quatro experiências diferentes – uma delas, inédita: o “Vagão Elite”, equipado com sofás confortáveis, janelas panorâmicas e serviço de tequila à la carte. Ao longo da viagem, os passageiros participam de uma degustação orientada da bebida, liderada por especialistas da Jose Cuervo. As passagens no Elite Wagon custam 166 dólares (cerca de R$ 929).

Para quem busca algo mais acessível, a opção é viajar no Express Wagon. Os bilhetes saem por 116 dólares (R$ 645) e não há degustação premium, nem coquetéis personalizados inclusos no valor. Além das duas experiências, também é possível viajar nos vagões Premium Plus e Diamond.

Independentemente da opção escolhida, todos são convidados a desembarcar na cidade de Tequila para fazer uma refeição e conhecer a plantação de agave (de que é feita a tequila) e o processo de produção da bebida.

Além dos diferentes vagões, também é possível escolher o itinerário. O roteiro Sunrise começa às 9h, em Guadalajara. A viagem de trem Tequila leva duas horas e 40 minutos. Essa é a opção para quem não vê problema em beber logo cedo! Em Tequila, os passageiros almoçam, assistem à demonstração da colheita do agave e retornam de ônibus até Guadalajara, chegando por volta das 20h.

Também dá para fazer o percurso ao contrário: indo de ônibus até Tequila e retornando no fim de tarde para Guadalajara de trem, quando então é feita a degustação liberada da bebida.

 

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br