Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

São Paulo publica regras para liberação de shows, teatros e outros eventos

Em setembro, a prefeitura de São Paulo publicou protocolos para liberação de espaços culturais do município, assim que passasse para a fase verde. Para visitar casas de shows, bibliotecas, convenções, teatros, palestras, feiras e etc, serão liberadas até 600 pessoas por evento. Para eventos que tenha acima de 600 pessoas, chegando a 2.000, precisa de uma autorização da Secretaria Municipal de Licenciamento. Acima desta quantidade de pessoas, estão proibidos qualquer tipo de evento.

Para shows assistidos em pé, a previsão é de retorno com marcação no chão e distância de1,5m entre as pessoas, além de 2m de espaço para a circulação de pessoas. Para eventos com mesas e cadeiras, os assentos deverão ser intercalados ou respeitara distância mínima.

A obrigatoriedade do uso da máscara permanece, além da necessidade de o álcool gel estar disponível, aferição de temperatura e também o distanciamento. Em museus, os grupos não poderão ter mais de 10 pessoas numa mesa, e o distanciamento também deverá ser respeitado. Os locais devem ter até 60% da capacidade total limitada.

As bibliotecas devem incentivar o acesso online dos documentos, conteúdos para vestibulares devem ter acesso facilitado. Após a devolução do material, o mesmo deverá ficar em isolamento por 48 horas, antes do retorno às prateleiras e, também é necessário informar o horário de visitação.

Para os cinemas, as salas devem ter limitação de 60% da ocupação, sendo limitadas a até 200 pessoas durante 28 dias. Depois este número aumentará gradativamente. Casais e famílias poderão ficar próximos, fora isso, o distanciamento de 1,5m deverá ser respeitado. Para compras na bomboniere, só serão aceitos cartões e meios eletrônicos, dinheiro não será aceito. Todos os funcionários e clientes devem utilizar máscara, podendo retirar somente para consumir bebidas e alimentos dentro do espaço.