Dicas de Viagens a Lazer

Sampasky: o incrível mirante de vidro no prédio mais alto de São Paulo inaugura em abril

A partir da segunda quinzena de abril, turistas e paulistanos poderão caminhar sobre o céu da maior cidade do país. Vem aí o SampaSky, um mirante de vidro no prédio mais alto de São Paulo.

Farol Santander, Sesc Paulista, Instituto Moreila Salles, alguns dos mirantes que São Paulo ganhou nos últimos anos. A cidade ainda conta com os tradicionais Martinelli e Edifício Itália com seu restaurante lá no topo. Agora a novidade chega ao prédio mais alto da capital paulista. Estamos falando do prédio Mirante do Vale, com seus 170 metros de altura aos pés do Viaduto Santa Ifigênia, pertinho do Vale do Anhangabaú e da Rua 25 de Março, no Centro.

No 42º andar estão sendo finalizadas as obras do SampaSky. O local, de 700 metros quadrados, contará com duas estruturas de vidro retráteis, uma voltado para o sul, com vista para o Vale do Anhangabaú, e outro para a leste, sobre a Avenida Prestes Maia. Além dos decks panorâmicos, o SampaSky também contará com um café. O valor dos ingressos ainda não foi divulgado.

A ideia do deck de vidro é inspirada no famoso SkyDeck, de Chicago, que fica no centésimo terceiro andar da Willis Tower.

Contando com 51 andares, o prédio Mirante do Vale foi construído na década de 60. Por mais de 40 anos foi o edifício mais alto do Brasil, lugar hoje ocupado pelo Órion Business & Health Complex, em Goiânia, com 192 metros de altura.

 

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br