Dicas de Viagens Corporativas

Região de Orlando prevê melhor trimestre para Turismo e Eventos

O condado de Orange, na Flórida, que abrange cidades como Orlando, Lake Buena Vista, Winter Garden, Williamsburg, Winter Park e Doctor Phillips, entre muitas outras, retirou o estado de emergência, em vigor há 15 meses, desde o começo da pandemia. Em apresentação esta manhã, o prefeito do condado, Jerry L. Demings, celebrou dados da retomada, como a taxa de desemprego que despencou de 22,6% para 5,6%; e o Aeroporto de Orlando, que já é um dos cinco mais movimentados dos Estados Unidos, depois de uma queda de 97% no tráfego de passageiros, no auge da pandemia.

Ele também destacou que os investimentos estão de volta, e citou os três gigantes do setor de parques temáticos: SeaWorld Parks, Universal Orlando e Walt Disney World. Somente o Universal Epic, novo parque da Universal, irá gerar 14 mil empregos fixos, além de outros milhares na construção.

O prefeito também mencionou as inaugurações na Disney, que comemora 50 anos em Orlando, e terá novas atrações ainda este ano, como Ratatouille e o hotel-experiência de Star Wars (Galactic Starcruiser). No SeaWorld o destaque futuro será a atração Ice Breaker, que será inaugurada este ano.

Orlando e região receberam 75 milhões de turistas em 2019 e 35 milhões em 2020, mas o prefeito acredita na retomada dos negócios de Turismo e Hospitalidade já neste verão.

Empresas como Amazon, KPMG, White Castle, entre outras, também continuam a investir na região, com expansão de sedes e negócios. O condado criou um fundo de US$ 2 milhões para estimular a chegada de empresas fora do segmento de Turismo e Hospitalidade, aumentando a diversidade de negócios no Orange County. Ciências, vídeo-game, e-esportes, energia e meio ambiente são segmentos que já aumentaram sua presença na região, que conta com 1,4 milhão de residentes. Mais da metade (55%) da população elegível (acima de 16 anos) já tomou ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

O centro de convenções da cidade já tem agendados 84 eventos, para mais de 930 mil participantes, gerando mais de 1,3 milhão de room nights na hotelaria. O terceiro trimestre promete ser o mais aquecido desde 2019 para o setor de eventos em Orlando.

O prefeito deve anunciar em breve também uma mudança de fase na região (em relação ao controle e combate à covid), o que vai significar a retirada da exigência de máscaras em ambientes fechados e o fim do distanciamento físico obrigatório. Com isso, os parques temáticos poderão voltar a operar em capacidade máxima e sem a necessidade de exigirem máscaras em ambientes fechados.

 

Fonte: www.panrotas.com.br