Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Quais serão as principais tendências tecnológicas para 2021

Este ano de 2021 será de muita disputa entre concorrentes do ramo tecnológico, porém, pode ser um ano muito bom para aqueles que gostam e desfrutam dos benefícios da tecnologia.

O ano de 2020 foi muito negativo para a indústria aeroespacial, visto que muitas companhias aéreas ficaram no prejuízo devido a pandemia do coronavírus. Mesmo assim, as grandes empresas não interromperam o trabalho de pesquisa e desenvolvimento, para melhorias constantes.

A empresa Airbus realizou a apresentação de três projetos de aeronaves que são movidas a hidrogênio. Em desenvolvimento, existe um projeto chamado Eurodrone e deve começar a ser testado em 2025.

Neste ano, temos uma inovação da empresa Rolls-Royce de aeronave elétrica, chamada Spirit of Innovation e, a empresa está na expectativa de que a aeronave chegue a uma velocidade de quase 500 km/h.

O ano de 2020 foi de muitas reviravoltas em muitos setores, e apesar de para algumas empresas terem sido brutais, para outras, foram muito positivas. Para a Amazon, por exemplo, foi um ano positivo e a empresa tem planos de expandir com lojas Go, onde o próprio cliente efetua o pagamento e sai da loja.

Isso será controlado por câmeras de segurança e sistema de inteligência artificial, que servirá de controle desde o momento em que o produto é retirado da prateleira, até o pagamento do mesmo.

Além da praticidade e da economia em espaço para ter caixas de pagamentos, esse estilo de compras também se encaixa no momento atual de pandemia, onde evita o contato entre as pessoas.

Agora, sobre o trabalho home office. Este parece que veio para ficar. Muitas empresas esperam que pelo menos 25% de seus funcionários, mantenham o trabalho home office, mesmo após a pandemia. Este cenário é muito vantajoso para as empresas de tecnologia.

Em Phoenix e Arizona, existem mais de 300 carros que levam e buscam seus passageiros sem motorista. Isso mesmo! Eles dirigem sozinhos. Este serviço foi liberado em outubro de 2020 e está liderando no quesito carro autônomos e, a meta é fazer com que este serviço chegue além de Phoenix, neste ano.