Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Problemas na saúde mental são a 4ª onda da pandemia.

Durante a pandemia os casos de ansiedade e depressão aumentaram consideravelmente, devido ao isolamento social repentino, e a nova realidade com várias restrições, o que tem mexido com a saúde mental dos brasileiros.

A OMS teme que os transtornos mentais sejam a quarta onda da COVID-19.

O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria informa que a quarta onda iniciou-se quando ocorreram as primeiras mortes por COVID-19. O médico também alerta que, essas doenças dependem de tratamentos longos, que podem durar meses e até anos.

Em destaque, nas doenças, está a depressão, com cerca de 90% de aumento nos casos, durante a pandemia.

Segundo estudos da ABP, pessoas que nunca tiveram problemas psíquicos, estão procurando auxílio médico, e pacientes que já estavam de alta, voltaram a procurar ajuda. A incerteza do amanhã, gera medo e insegurança, o que facilita a aparição de novos casos.

A ABP também informa que, a falta de socialização é um grande agravante nestes casos, pois gera acúmulo de estresse.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ressalta que precisaremos investir na saúde mental, para as consequências terem o menor impacto possível.

Alguns profissionais como: assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, etc., estão envolvidos em programas voluntários, realizando atendimentos às pessoas que o necessitam, para assim, tentar aliviar os efeitos negativos desta pandemia.