Dicas de Viagens Corporativas

Novo terminal do Aeroporto de Macaé (RJ) será entregue em 2023

Projeto com orçamento estipulado em R$ 160 milhões, a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, será entregue em 2023, mas especificamente em junho. A data de conclusão das obras e os detalhes da iniciativa foram pormenorizados pela Zurich Airport, que gerencia o complexo, em evento realizado hoje (11). De acordo com os representantes da empresa, a ampliação do empreendimento é atualmente o maior e mais importante desenvolvimento da companhia.

Segundo informou a administradora, a ideia é ter um complexo com espaços amplos, atenção especial à sustentabilidade e com a preocupação de ser convidativo. Conforme antecipam a projeções apresentadas pela Zurich, a arquitetura do espaço deve privilegiar a entrada de luz natural, a circulação de ar e a reutilização de água, além da instalação de jardins tanto nas áreas externas como internas.

De acordo com o CEO da Zurich Airports no Brasil, Ricardo Gesse, a boa avaliação do aeroporto de Florianópolis, que também é gerido pela empresa, pode ser considerado um indício de como recepcionará os passageiros o terminal de Macaé. “Teremos muitos materiais parecidos, até porque esses elementos estão presentes em muitos dos nossos aeroportos geridos pelo mundo”, afirma.

As reformas no aeroporto de Macaé vão resultar ainda em ampliação da pista de pousos e decolagens e um novo pátio com 28 posições para aeronaves, tudo em obras organizadas para nua atrapalhar a operação já existente. Na parte interna, o novo terminal terá quatro portões de embarque e 12 balcões de check-in.

 

VOOS

 

Sobre as perspectivas para o futuro, já que a Zurich tem contrato de gestão de 30 anos no complexo, Gesse comenta que a empresa também desenvolve estratégias para atrair mais demanda e voos ao destino.

“Como gestores de aeroportos estamos sempre em contato com companhias para demonstrar o potencial do destino. Já temos o voo regular da Azul, que vem do Santos Dumont, e estamos trabalhando em novas rotas”, afirma o executivo.

De acordo com ele, é possível que nos próximos meses haja um acerto para um voo regular ligando o aeroporto de Macaé à capital do Espírito Santo, Vitória. “Temos estimulo em desconto de tarifas para aumentar rotas e vemos algumas possibilidades”, diz. Para ele, a normalização do setor do Turismo e da própria atividade da aviação, depois que superada a pandemia, deve aumentar a movimentação no destino fluminense.

Fonte: www.panrotas.com.br