Dicas de Viagens a Lazer

Navio Disney Wish terá atividade imersiva com jogos para toda a família

O navio Disney Wish, com inauguração prevista para o verão (do Hemisfério Norte) de 2022, contará com uma série de experiências para os hóspedes. Uma delas é a primeira aventura imersiva a bordo, a Disney Uncharted Adventure. A Disney Cruise Line divulgou no último dia 19 todos os detalhes da novidade.

A atividade consiste em uma jornada de jogos e imersões, que dá a chance aos passageiros de interagirem com histórias, mundos e personagens da Disney e Pixar. Combinando storytelling e tecnologia, esta será uma experiência multiplayer para toda a família e jogadores de todas as idades.

“Queríamos enviar nossos hóspedes em um ambiente multidimensional e que fizesse sentido com o fato de estar a bordo de um navio, em alto mar. Então, criamos uma história que realmente fizesse parte do mar, nos baseando nos marinheiros que olhavam para as estrelas e as usavam como guia e inspiração. O que aconteceria se a ‘wishing star’ desaparecesse? Esta nos pareceu uma ótima ideia para começar a aventura e chamar as famílias a trazerem essa estrela de volta”, conta o gerente de Produto de Software do Walt Disney Imagineering, Davey Feder.

 

TRÊS ATOS

A atividade imersiva acontece em três partes: prelúdio, missões e final. O primeiro ato começa quando a reserva no Disney Wish é feita. O viajante acessa o aplicativo e recebe uma mensagem da capitã Minnie Mouse, que contará toda a história sobre a relação do mar e das estrelas. Além disso, Minnie e Mickey ensinarão que o smartphone, que será transformado em um tipo de luneta, será a ferramenta para ser usada durante toda a jornada.

As missões consistem nos desafios em forma de jogos que serão realizados por todo o navio. Usando o celular, é possível ver pelas placas comuns espalhadas nos navios a experiência “heads-up” acontecendo. Até o momento, são quatro as possibilidades: Peter Pan, Moana, A Princesa e o Sapo e Procurando Nemo.

“Cada quest conta uma história nos diferentes mundos da Disney e Pixar, onde cada personagem interage com você. Cada local da embarcação vai usar tecnologia para trazer essa interação. O dispositivo móvel passa a ser usado como um controle e a ação acontece na placa e nas pinturas e não na tela do celular. Além disso, os hóspedes poderão jogar do jeito que quiserem, fazendo essa atividade na ordem que fizer sentido para ele”, explica Feder.

Na parte final, a ideia é transformar toda a jornada em uma experiência compartilhada com todos os passageiros do navio. Ele acontecerá em um espaço especial da embarcação e unirá todos os hóspedes para trabalhar em conjunto na busca da estrela perdida. Haverá uma mídia interativa em uma grande tela, além de um apresentador ao vivo e muitas luzes e efeitos sonoros. Este será um evento fixo no cronograma, que acontecerá apenas uma vez durante o cruzeiro.

“O objetivo é fazer com que as famílias ou grupos de amigos se sintam os protagonistas dessa história, interagindo com os personagens amados por todo o navio. Queremos aproximar as famílias e que seja um jogo de competição saudável e amigável”, finaliza.

 

Fonte: www.panrotas.com.br