Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Estados Unidos irão exigir teste negativo de viajantes internacionais.

O governo americano passará a exigir teste negativo da COVID-19 para todas as pessoas que embarcarem para os Estados Unidos. Esses testes ajudarão a diminuir o número de pessoas infectadas.

Essa medida será válida para passageiros internacionais, incluindo os residentes e cidadãos dos EUA. Além disso, esta medida será válida a partir do dia 26 de janeiro e, quem tiver o resultado no teste positivo, terá de se isolar e não poderá embarcar, além de seguir orientações médicas de saúde e segurança.

A orientação é que as pessoas sejam testadas de um a três dias antes da viagem acontecer e também, após chegarem em casa. As medidas tomadas estão sendo cada vez mais rigorosas devido à mutação do vírus, que possui mais facilidade de contaminação e com isso, podendo causar uma disseminação descontrolada.

Brasileiros ainda não podem entrar nos EUA com voos diretos, somente se tiverem green card ou residência e, também, se estiverem nas exceções do governo americano.

Se o brasileiro estiver no México por 14 dias e fizer quarentena por lá, poderá entrar nos EUA, mas passará por julgamento da imigração do país.