Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Entidades de Turismo aguardam vacina e extensão dos reembolsos.

As medidas provisórias de reembolso e regras especiais, já foram conquistadas pelo setor da aviação e, agora, o restante do Turismo está em busca de uma negociação com o governo federal para que o setor hoteleiro, as agências de viagem, e setores similares, tenham o mesmo benefício.

As empresas buscam pelo direito de reembolsar seus clientes num prazo de 12 meses, a fim de realizá-los assim que o efeito da pandemia for diminuindo, lembrando que a mesma ainda não acabou e os efeitos ainda são sentidos pelo setor.

Marcelo Oliveira, assessor jurídico da Abav Nacional, informa que estão trabalhando para melhorar e atender todos da melhor forma possível, seja para reembolso ou para remarcação de viagens, onde os prazos são de 12 e 18 meses, respectivamente.

Muito se fala sobre a importância da extensão do prazo, que fica mais curto a cada dia, onde a situação fica mais preocupante e o consumidor pode ficar sem o reembolso, crédito ou adiamento. É necessário pensar que se tudo tiver de ser feito em 12 meses, haverá muito prejuízo, por isso, a solicitação da extensão é tão
importante para as empresas.

A presidente da Abav, Magda Nassar, informa que somente uma vacinação em massa poderia salvar o setor neste momento e que a extensão se faz necessária para que as companhias tenham fôlego de trabalhar e recuperar o que a pandemia causou, visto que o cenário ainda é muito instável.

E expectativa é que nesta semana saia a divulgação sobre a extensão, que preocupa os profissionais do setor, fazendo com que eles consigam se estabilizar melhor.