Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Coronavírus: as medidas tomadas pelos EUA contra o ‘turismo das vacinas’

Com a vacinação contra a Covid-19, alguns Estados dos Estados Unidos começaram a notar uma ameaça: o turismo das vacinas. Os Estados como, Nova York, Texas, Flórida e Califórnia, começaram a tomar medidas, para que pessoas de outros lugares, não viajassem até lá, para receber as doses de imunização.

Juan José Origel, apresentador de televisão, com 73 anos, recebeu a dose da vacina em Miami. Juan registrou o momento e compartilhou em sua rede social, dizendo ser muito triste o país (México) dele não poder oferecer essa segurança a ele.

Na Flórida, a vacinação está sendo feita em pessoas com 65 anos ou mais.

Assim como Origel, duas outras pessoas da televisão argentina, registraram em suas redes sociais, o momento em que recebiam a dose da vacina, mesmo estando como turistas.

Antes, qualquer pessoa que tivesse 65 anos ou mais, era vacinada, mesmo que não fosse residente. Hoje, devido aos acontecimentos, o governo da Flórida mudou os requisitos para quem deseja receber a vacina. Será necessário apresentar um comprovante de residência.

Esses acontecimentos, têm irritado os moradores que ainda não conseguiram receber a dose da vacina, por conta da falta da mesma, onde encontram muita dificuldade para o agendamento junto aos centros de vacinação.