Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Companhias desistem do home office em tempo integral.

As empresas estão considerando necessário o retorno aos escritórios, para preservar a cultura da empresa e também a saúde mental dos colaboradores. Mesmo após a pandemia, a perspectiva, é que modelos flexíveis de trabalho, permanecerão.

Hoje, algumas empresas estão trabalhando com rodízio de funcionários, e tendo a como foco o retorno de 100% dos funcionários, assim que a vacina estiver disponível e a segurança de todos estiver garantida. Já, para algumas empresas, alguns setores funcionam muito bem no home office e deve ser uma realidade em 2021. Visto que a maioria das empresas funciona com trabalho presencial nos escritórios, a dinâmica entre os funcionários praticamente não existiu esse ano, sendo feita apenas de maneira online, o que ajuda, porém existem diferenças.

João Batista Nogueira, CEO da Evoltz, informou que investiu R$2 milhões para garantir um retorno mais seguro de seus funcionários ao escritório. Disse que no começo o trabalho funcionou bem no home office, mas depois, sentia os funcionários exaustos e com angústia para voltar a rotina normal. A empresa realizou uma readequação do escritório e arcará com custos de táxi, para aqueles que não vão de carro.

Hoje, existe uma grande porcentagem de funcionários que desejam voltar a trabalhar no escritório, devido a fatores como estresse, dificuldades de adaptação, causando dores no corpo, perca do foco no trabalho e, também, a sobrecarga de trabalho, visto que ocorreram muitas demissões.

Algumas empresas visam melhorias na qualidade de vida dos funcionários, e redução de custos para a empresa. Mas ainda assim, garantem que o ideal, seria haver um equilíbrio entre alguns dias de home office e outros no escritório, o que seria uma forma de não perder a cultura da empresa, visto que a contato presencial é muito importante.