Notícias sobre Turismo

Como será a volta da temporada brasileira de cruzeiros

A próxima temporada brasileira de cruzeiros deve apresentar números surpreendentemente positivos. Com retorno agendado para o último trimestre deste ano, depois de mais de 18 meses de paralisação em virtude das limitações trazidas pela pandemia, a oferta de cruzeiros no Brasil será superior ao que foi visto na última temporada que tivemos por aqui, entre 2019 e 2020. De acordo com números da Clia Brasil, entre 31 de outubro e 19 de maio a oferta de leitos nos navios que navegarão pela costa brasileira chega a 566 mil, o que representa 36 mil acomodações a mais que o verificado em 2019/2020, quando foram contabilizados 530 mil leitos disponíveis.

A Costa Cruzeiros e a MSC Cruzeiros serão as companhias navegando por aqui no período. Entre os navios que formam a oferta da temporada estão: Costa Toscana (6,7 mil leitos), Costa Favolosa (3,8 mil leitos), MSC Orchestra (3,2 mil leitos), MSC Preziosa (4,3 mil leitos), MSC Seaside (5,4 mil leitos), MSC Sinfonia (2,6 mil leitos) e MSC Splendida (4,3 mil leitos).

 

Os portos e destinos percorridos no período serão:

  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Balneário Camboriú
  • Cabo Frio
  • Ilha Grande
  • Ilhéus
  • Maceió
  • Recife

 

Além desses haverá paradas e escalas nos portos de Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai.

 

“Os números da próxima temporada refletem como as companhias de cruzeiros continuam acreditando no Brasil, investindo e trazendo navios modernos que vão garantir as melhores experiências, respeitando a saúde e segurança dos nossos hóspedes, tripulantes e das cidades que visitamos, sempre cumprindo as regras e protegendo o meio ambiente”, avalia o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

O executivo estima que os quase seis meses de navegação em águas brasileiras – e sul-americanas – devem ser de boa presença de turistas que serão levados ao mar pela vontade reprimida de viajar e pela confiança que o setor de cruzeiros já vem demonstrando com a volta das atividades em outros destinos. Segundo ele, um fator que deve contar a favor são as viagens já realizadas em países como Itália, Cingapura, Taiwan, Japão, Taiti e Ilhas Canárias.

As armadoras que estarão por aqui, inclusive, participam dessa retomada, que já é realidade em águas internacionais.

 

Fonte: www.panrotas.com.br