Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Como não cair no golpe dos perfis falsos de hotéis e restaurantes.

O golpe é sempre o mesmo. Para acessar seu prêmio de alguma promoção comercial, é necessário informar um código que é enviado via SMS. Seguindo esses passos, o seu WhatsApp é facilmente roubado e você vira mais uma vítima deste golpe.

Após o acesso, as suas informações, os golpistas começam a enviar mensagens pedindo por dinheiro, e caso tenham uma resposta negativa, ainda insultam a pessoa, se passando por você. O crescimento deste golpe é em média 30% por ano.

Devido à alta no número desses golpes, a Polícia Civil de São Paulo criou um setor exclusivo para cuidar do assunto, com profissionais capacitados nesta área. As empresas enfrentam a dificuldade de remoção das falsas contas, após denúncias serem feitas. Os golpistas clonam a página no Instagram, por exemplo, usando o mesmo tipo de postagens e passam a enviar mensagens para as pessoas, com falsas promoções, aplicando o mesmo golpe do código por SMS.

As empresas alegam que, mesmo após realizarem diversas denúncias para derrubar a pagina falsa, o Instagram demora e por muitas vezes não atende a solicitação, o que traz uma visão negativa sobre o estabelecimento, fazendo com que os clientes duvidem da credibilidade do local.

Para não cair no golpe, fique atento aos detalhes das redes sociais, como, por exemplo, símbolos e maneiras de escrever, verificação de conta no caso de grandes empresas, solicitação para seguir a página, visto que a maioria das empresas possuem o perfil aberto, confira as publicações e quantidade de seguidores e também, não forneça seus dados e senhas via e-mail ou celular.