Dicas de Viagens a Lazer, Dicas de Viagens Corporativas

Atue em prol da Netflix – Como é a política de viagens da Netflix e o que podemos aprender com isto.

O livro “A regra é não ter regras: A Netflix e a cultura da reinvenção” mostra o funcionamento da gestão e da cultura da empresa, e tem ênfase em política de viagens da empresa.

Antes de pensar sobre isto, vale ressaltar que ele tem como foco a disciplina, os fortes feedbacks que recebem constantemente, e eliminação contínua de burocracias, podendo ser mais ágil e manter a empresa sempre em inovação.

Reed Hastings, fundador e CEO da Netflix, informa que não queria regras rígidas e com muitos controles, onde fossem possíveis limitar a criatividade de seus colaboradores, fazendo com que os mesmos ficassem frustrados com a empresa e, com isso, o efeito seria devastador. Para colaboradores utilizarem toda a sua
criatividade e inteligência, as burocracias são abominadas.

No início, a política de viagens era: Gaste o dinheiro da empresa como se fosse o seu! Mas, isso logo foi alterado, pois, existem pessoas que gastam 100% do salário em viagens e, este não era exatamente o que estavam procurando. Foi aí que surgiu o: “Atue em prol da Netflix”.

Empresas com grandes exigências e muita burocracia, fazem com que seus funcionários fiquem exaustos e desejando que o dia termine o mais rápido possível. Hastings ainda afirma que a ausência de processos acelera tudo…

Com tudo isso, não quer dizer que a empresa não tenha controle. Os colaboradores não precisam de autorização para realizar qualquer tipo de compra, porém, o setor financeiro entrega um relatório mensal aos gestores, que acompanham os gastos de cada funcionário.